Seguidores

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

A MENTIRA.





A MENTIRA

     O que é para você a "Mentira", qual o tamanho dela, como a disfarça e quanto a tem proferido? Coisa bastante séria!
     Em Provérbios 12:22 está: "diz que os lábios mentirosos são abomináveis para Deus", portanto "Mentir" significa dizer uma falsidade deliberada ou intencional. De acordo com a Bíblia a mentira constitui qualquer coisa que não seja a verdade.
     Fico indignada como pessoas subestimam de tal forma a nossa inteligência que parecem crianças enganando mães e pais e muito mais, como subestimam a inteligência e observância do Senhor Deus.
      Como crentes, devemos passar longe das mentiras e nos indignarmos muito se deslizarmos sobre elas. Os cristãos não devem exagerar em seu discurso, que é uma forma de mentir. Uma outra forma é o que algumas pessoas chamam de "Mentirinhas" para não ferir alguém, e não altera que realmente seja uma mentira. Quando aceitamos o Senhor Jesus como nosso Salvador nos comprometemos com Ele e com a verdade, mas infelizmente há pessoas que ignoram o fato e acabam por constituir suas próprias leis, em decorrência estabelecem sua própria sentença.
     Já menti, já roubei e outras tantas infrações pratiquei, mas ao entregar-me em fidelidade às Leis de Deus deixei os hábitos condenados por Ele. Na verdade é que, o Espírito santo que passa habitar em nós não nos permite cometer erros e nos alerta. Quando somos incomodados por telefonemas indesejáveis precisamos ser diretos, mas não indelicados. Cada desculpa que preciso dizer, não precisa ser em forma de mentirinhas e é aí que lembro do que minha primeira filha me ensinou: " Mãe seja verdadeira quanto à resposta e apenas diga "não" e se insistirem pergunte, qual foi a parte dessa palavra que o senhor não entendeu? O "n", o "a", o "o" ou o til? Fácil não é mesmo? Assim, verdadeiros não nos comprometemos. Quando disse que já roubei, verdade. Trabalhava aonde eu podia tirar chumaços de algodão para remover esmaltes das unhas achando que tinha direito e cometia essa terrível ação abominável. Hoje, muito longe desse tempo de ignorância, procuro ser mais verdadeira que posso e se traio a minha própria confiança exijo reparo imediato e peço ajuda ao Deus a quem sirvo e amo profundamente.
     Muitas vezes, precisamos orar e pedir por sabedoria, selecionando cuidadosamente as palavras enquanto o Espírito Santo nos guia, mas não se deve mentir.
     Mentira e engano não são reconciliáveis com a justiça. Se alguém é honesto e confiável, então essa pessoa não mente ou engana. Ser honesto e confiável é parte integrante de ser justos.
     "O justo odeia a palavra mentirosa, mas o ímpio se faz odioso e se cobre de vergonha. A justiça guarda ao que é reto no seu caminho; mas a perversidade transtorna o pecador".  Provérbios 13:5-6.
     E assim meus amados, aja com toda sinceridade, assim será reconhecido como justo diante do Senhor.

                                              Regina Vicentini

                                                                         07/08/2014


     






Nenhum comentário:

Postar um comentário