Seguidores

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

A BIPOLARIDADE CRISTÃ







A BIPOLARIDADE CRISTÃ

     "Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce." Tiago 3:12.

     Passando por esse magnífico versículo fui convidada a estudá-lo profundamente. Constatei a importância da verdade ali declarada e trazer à tona de nossa vida cristã. Queiramos ou não, há que se remeter à nossa insuficiente inteligência o conhecimento nos revelado por Tiago. Uma figueira jamais produzirá azeitonas e da videira impossível colher figos. Uma fonte de água doce, não pode em dias alternados mudar sua composição e tornar-se salgada. Em termos comparativos ao homem podemos pressupor que, conhecendo o Senhor Jesus depois de nossa conversão nos tornamos uma fonte doce, temos a natureza de Cristo e Seu Espírito, então devemos jorrar água doce: boas obras, palavras, bons pensamentos independente da tribulação pela qual estamos passando, emfim, termos uma constância espiritual. De forma que uma fonte doce não pode produzir água salgada, assim nós não devemos ficar oscilando.
     Somos a mesma pessoa todos os dias? Com que intensidade nossos problemas modificam nossa personalidade cristã? Temos cumprido a tarefa a que Deus nos destinou?
     Evitar a bipolaridade cristã compete a cada um de nós, mas contamos sempre com a ajuda Daquele que nos enviou. Devemos estar atentos à qualquer mudança que possa afetar nosso dever cristão e Deus nos livre de tomar desvios que possam Lhe trazer desgostos.

                                         Regina Vicentini

                                                             30/10/2015