Seguidores

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

JEREMIAS O PROFETA CHORÃO






               Boa noite amados!


  Como você imagina Deus? Feliz, descontente ou imensamente triste? 
Quando nos postamos confortavelmente à frente da nossa TV e esperamos por notícias que refaçam o nosso ânimo e alegrem nosso fim de tarde, o que você encontra? Um entretenimento que lhe dá prazer ou grande tristeza?
   Há algum tempo as notícias do dia-a-dia vem trazendo uma grande amargura ao meu coração e com efeitos marcantes ao meu espírito. Fico imaginando o Nosso Deus à frente de uma potente TVs 3D assistindo do Trono às notícias deste nosso mundo! Será que Ele com toda Sua misericórdia, nos enviaria algum Profeta Jeremias para nos alertar do eminente perigo que estamos correndo? Eu não sei você, mas choro como jeremias e tento avaliar o tamanho da dor de Deus!  E o papel das igrejas? E os homens de Deus que deveriam conduzir a noiva de Cristo?
   O Profeta jeremias iniciou seu ministério no reinado de Josias, rei de Judá, depois de setenta anos do profeta Isaias. Foi a melhor fase do seu ministério. Durante os anos que se seguiram sofreu grandes pressões e dificuldades, mesmo assim, não desistiu de levar o povo à um arrependimento e demonstrar em sua mensagem a longanimidade da misericórdia do Senhor, muito embora o tivessem trocado pelo pecado e outros deuses.
   A distância que nos reporta ao contexto de Jeremias é enorme, mas não difere em nossos comportamentos que são os mesmos! Homens ditos de Deus pregam a prosperidade a custa das economias das pobres e ignorantes ovelhas sem o mínimo de instrução bíblica! Outros pregam milagres, mas não instruem o povo como retirar as pedras. E os que desorientadamente curtem com olhos mundanos à sexualidade, bebedeiras e promiscuidades expostas nas novelas e programas confinados, almejando por um prêmio milionário! Sodoma e Gomorra?  Povo de Judá? E tem gente que acha tudo isso normal!
   Como pensa você em relação à Deus?
   Se Jeremias viesse até nós,você choraria com ele?
   Eu choro!

                              Regina Vicentini

                                                27/01/2014