Seguidores

quarta-feira, 12 de março de 2014

DEUS FALOU COMIGO!



Olá gente linda!

    Eu gosto sempre de avisar que estou chegando, mas se derrubar é penalti! É uma brincadeira que usávamos quando íamos chegando no trabalho de UTI. Coisa de criança, mas uma saudação que gentilmente queria dizer: "Faço parte desta equipe"!
    Vamos sair das brincadeiras e falar de coisas sérias. 
     Algumas vezes em nossa jornada cristã de evangelização deparamos com uma pergunta comum dos irmãos recém chegados e até acredito que eu mesma a tenho feito para alguém. 
    "Como Deus fala conosco"?
    Deus fala de muitas maneiras e a princípio Ele nos fala através da leitura Bíblica. E aí você novamente vai indagar, como? Difícil até para quem responde, pois essa particularidade é entre você e Ele. O que posso elucidar sobre histórias que fazem parte no nosso aprendizado cristão é: ( Está na Bíblia ) Deus usou uma jumenta para repreender Balaão, um peixe para engolir Jonas e um galo para despertar a consciência de Pedro. E em tempos de estudo, usou esse mimoso conjunto de cafezinho para falar comigo. Como?
   Estávamos em um curso de Escola Dominical, e a nossa professora que até hoje é nossa amiga e irmã em Cristo, passou um dever para casa. Nossos nomes escritos em papel foram trocados pelos alunos e a tarefa era trazer um presente que não fosse comprado. Teríamos que escolher qualquer coisa que nos pertencesse e que amávamos muito para dar ao nosso irmão. Fácil? Nadica di nada! Quando a tarefa é se desprender de algo valioso para nós, a coisa toda muda de figura. Mas era preciso executar a tarefa.  Uma semana para encontrar o tal presente foi pouco. A cabeça fica de tal forma acelerada que perdemos o rumo das coisas. Afinal, ser honesto nesta tarefa era primordial! Nunca fui apegada às minhas coisas, mas as poucas de valor que tinha, sempre tentei preservá-las com muito cuidado e carinho. Iniciei a busca; não tinha jóias, as pratas o ladrão já havia carregado; perfumes caros nem de longe; roupas, nada. Fui para a sala e sentei no chão em frente à um balcão com algumas relíquas de muitos anos. Estava lá, a leiterinha e o bule, coisa antiga do casamento de mamãe que ela me dera quando montei minha casinha o que sobrou, pois as poucas peças haviam se quebrado. Sim, isso eu amava! Olhei bem, mas faltava alguma coisa, o que alguém poderia fazer sem ter as xícaras? Guardar no balcão como eu? Não pensei, seria um presente meio inútil, mas era ao mesmo tempo o meu melhor.
Dúvida vai, dúvida vem, resolvi fazer um dos meus artesanatos que mais gostava, um belo sabonete com rosinhas que eu mesma fazia com as mãos e aprontei numa caixinha e fui no domingo para a aula.
A troca dos presentes foi um dos maiores aprendizados de minha vida. Perfumes caros, roupas de marca e de uso pessoal e eu finalmente dei o meu presente à irmã que o apreciou. Quando chegou a hora de receber o meu e abri aquele pequeno embrulhinho recebido de um irmão, ninguém entendeu o meu espanto, quando caí em prantos! Minutos depois consegui relatar aos irmãos a minha enorme surpresa. Procurei o que gostava mais, o "Meu Melhor" e me desviei dele, entretanto, neste dia Deus falou comigo, eu tenho absoluta certeza. O presente que recebi era o melhor da esposa do meu amigo, a xícara que faltava no meu joguinho! E hoje ele ornamenta minha sala para que eu não esqueça que o nosso Deus sempre nos dará o melhor! Aleluias!
    Deus falou: "Não deste o teu melhor, mas Eu completei o teu melhor!
    E sempre que perguntar de hoje em diante como Deus irá falar com você, lembre-se, Ele é poderoso para falar da maneira que você o ouça, não pelos ouvidos, mas pelo coração!

                                      Beijo grande da Régi!

                                                                   12/03/2014