Seguidores

terça-feira, 5 de maio de 2015

VIVER COM AMOR



VIVER COM AMOR



Aprendemos nestes tempos de estudo que sem amor ficamos secos e enferrujados, marcados de tal maneira que até um sorriso é difícil de demostrar. Paulo de Tarso o perseguidor de cristãos, transformado pela vontade de um Pai extremamente amoroso, definiu com detalhes preciosos o que é viver sem amor:
“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria". I Coríntios 13:1-3.
Vivamos com amor!
Amor ao vizinho barulhento, ao chefe carrancudo, ao pecador, ao filho, ao pai, àquele que acabou de acordar ao seu lado e tudo mais.

Porque se... 
"Amamos quem divide com a gente o dia de trabalho, amamos que nos faz rir e amamos quem sabe ser carinhoso, existe amor em nós e é bom falar sobre ele. Podemos amar facilmente o bom e com um pequeno esforço, amando o difícil, tudo fica melhor e mais amável". É questão só de amor...

                                           Regina Vicentini

                                                   05/05/2015