Seguidores

quarta-feira, 2 de abril de 2014

ORAÇÃO




ORAÇÃO

    É a forma mais intima de nos relacionarmos com o nosso Deus e nos mantermos na dependência desse relacionamento para o alimento da nossa alma e espírito. Ele nos conhece desde os fundamentos da nossa genética molecular, afinal, Ele foi o engenheiro criador. Entretanto, precisa manter-se conectado à sua criação para que haja um bom termo à proposta de Seus planos com relação às nossas vidas. E então, podemos fielmente dizer que, Ele é quem nos convida a esse relacionamento: 
    II Crônicas 14:7
    "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra".
    A intimidade com o Senhor tem sabor de alegria para a escolinha bíblica infantil e simplifica mais ainda esse encontro de prece e louvor. Quem ainda não conhece esse mimo?
    
      "O telefone do céu é a oração
      O telefone do céu é de joelho no chão
      Disque uma vez, disque duas ou três
      E se não atender, e se não atender
      Disque outra vez."

    Nossa fiel dedicação à oração precisa ser acompanhada de perseverança e louvor ao Deus que nos recebe carinhosamente em Seus braços, quando Dele necessitamos.  E nessa dedicação não envolve apenas disciplina de orar continuadamente, mas implica também em persistência e paciência para esperar as respostas às nossas orações.
     Enfim, a oração é a nossa particular conversa com o Criador de nossas vidas. Não há o que temer quando nos dirigimos ao nosso Pai em oração, pois Ele mesmo nos espera para distribuir bençãos através dela.
    Em outra oportunidade falarei sobre os vários tipos de oração e seus objetivos, os níveis de classificação e como nos colocarmos adequadamente quanto ao nosso propósito.
    Que o nosso Deus possa nos abençoar através das nossas orações!
   
                               Regina Vicentini

                                              02/04/2014