Seguidores

terça-feira, 10 de novembro de 2015

COMO CONTER NOSSAS LOUCURAS?



COMO CONTER NOSSAS LOUCURAS?

     Somos corpo, alma e espírito. 
     Gênesis 1:27 relata que fomos feitos "à imagem e semelhança de Deus" e quando Ele nos formou o fez "...do pó da terra, e soprou em nossas narinas o fôlego da vida; e assim fomos feitos alma vivente" Gênesis 2:7. Temos um corpo, uma alma e um espírito, portanto possuímos em nossa essência uma estrutura triúna, porém totalmente distintas. 
     A Alma é composta de três partes: mente, vontade e emoção e estas faculdades constituem a personalidade humana. Como sede da nossa personalidade é ela o nosso "EU". Em alguns textos da Bíblia o homem é chamado de "alma". Aí estão concentradas nossas principais características como: pensamentos, ideias, amor, etc. Nos buscamos, escolhemos, recusamos, amamos, odiamos, ficamos alegres, nos lembramos , adquirimos conhecimento, etc.
    Pela e explicação do parágrafo anterior devemos concordar que a nossa Alma é bem versátil e há de concordar que é bem aí que mora o nosso "Livre Arbítrio". Se temos vontade, agimos; se agimos  acabamos por escolher nossos caminhos e é bem aí que cometemos "As loucuras". Visto por muitas das vezes não estarmos preparados as loucuras nos levam à pecar e portanto, entristecer nosso Deus. Mas podemos evitar se optarmos pelo melhor caminho já que podemos adquirir conhecimento, nada melhor que nos dirigirmos a Deus:
"Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida". Tiago 1:5.
     Conhecendo agora o que é a alma, um "EU" com personalidade e sabendo que podemos com paciência ajeitar essa nossa "casinha", que tal fazermos um ajuste solicitando de nosso Deus em oração o que precisamos para uma boa reforma? 
     
                                       Regina Vicentini

                                         10/11/2015