Seguidores

quinta-feira, 7 de julho de 2016

A CHAVE DO CONTROLE EMOCIONAL





A CHAVE DO CONTROLE EMOCIONAL

"Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço." Romanos 7:19.
     
     Ah! Como seria bom se torna-se a nós para tal explicação Paulo de Tarso! Se você que neste momento se deleita nesta leitura, tiver algum interesse em saber os porquês de seus deslizes ficará encantado na clara explicação de Paulo contida no Livro de Romanos capítulo 7. Já brigou consigo mesmo quantas vezes? Sei bem isso e como eu já deve ter batido a cabeça na parede, não literalmente é claro, mas dentro de si mesmo, muitas vezes. Brigamos diariamente com nossas ações involuntárias, mas só percebemos de tê-las praticado quando já perdemos o domínio da razão. E isso parece nos diminuir a ponto de nos confundir espiritualmente se somos bons ou maus, não é verdade?
Paulo tem o "dom" do latim "donu", que significa dádiva, presente e certamente o Senhor lhe deu tal capacidade. Sei que muitos podem achar difícil a compreensão da leitura, porém insista e verá o fundamento, a causa que nos leva a perder a chave do controle emocional. E o interessante é que dificilmente a teremos. Na elucidação do texto a revelação é óbvia! 
"Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros." Romanos 7:23.
Nós infelizmente não temos a chave do controle emocional, mas lutamos por isso diariamente e nosso Deus sabe das nossas fraquezas e compreende. Apesar de libertos do castigo da morte pelos nossos pecados através da morte de nosso querido Jesus, não deixamos de ser pecadores mesmo vivendo debaixo da Lei. Enquanto lutamos por isso, pedimos à Deus que nos fortaleça de tal modo a chegarmos bem perto de termos essa chave.

                                       Regina Vicentini

                                                               07/07/2016