Seguidores

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

PROMESSAS


PROMESSAS

     "Não violarei a minha aliança nem modificarei as promessas dos meus lábios." Salmo 89:34.  
     "Deus não é homem para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria Ele, e não o faria? Ou falaria, e não o cumpriria?" Números 23:19.
     Quando me reporto à Palavra de que fomos feitos à imagem e semelhança do Senhor me envergonho das características espirituais mundanas e preguiçosas que adquirimos com o tempo. Espero haja tempo para recuperação e o espelho da indignação interior nos corrija.
     Você é daquelas pessoas que promete e não cumpre? Quantas vezes deixou de cumprir? Então reveja sua imagem para que brilhe à semelhança do nosso Deus, ou pelo menos consiga ver os traços que o tempo apagou.
      Já reparou na face de desapontamento da criança quando não foi cumprida a promessa feita? Ela espera, acredita e se decepciona, mas cobra insistentemente, não é verdade? E de tanto pelejar acaba recebendo o prometido, desfazendo da magoa que experimentou anteriormente. Isso não acontece com você ou comigo. Somos rudes diante das promessas não cumpridas e feridas profundas são muitas das vezes a causa das depressões crônicas. "Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do senhor!" Jeremias 17:5. 
     Voltando ao Deus de todos nós eu afirmo com total segurança, Nele podemos confiar!
     "Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." Isaías 40:31.
     Eis que a noite está para entregar-se à madrugada e o amanhã ainda não o sabemos ainda, mas uma certeza tenho, podemos esperar pelas Promessas do Senhor!

                                                         Regina Vicentini

                                                                      17/10/2016