Seguidores

quinta-feira, 9 de julho de 2015

A MAIOR CONQUISTA DA VIDA É ESTAR EM PAZ.



A MAIOR CONQUISTA DA VIDA É ESTAR EM PAZ.


     O Senhor Deus nos contemplou com uma máquina perfeita, nosso corpo. E como perfeito engenheiro metafísico criou engrenagens suficientes para a mobilidade do mesmo e completando Sua obra sucinta, engendrou um computador perfeito, o cérebro. Ao tornar-se viva essa máquina e acionado o responsável por todo mecanismo, foi necessário instalar um mantenedor da mesma, o coração. Reunindo toda essa magnífica estrutura criada pelo maior dos artistas chamado corpo, teve necessidade de se dar um sentido que o harmonizasse e constitui-se botões de acionamento através de sua própria vontade e necessidades, a alma. Integralizando de fato a estrutura triúna fomos ligados ao corpo espiritual. Estava completa a maior criação! Nós.
     Cheios de vontades, muitas delas impostas pela necessidade, tentamos conquistar o que à nossa frente aparecia, sem se dar conta que as opções de acordo com a razão, sempre foram as melhores. Toda máquina dá defeito, não proporcionado pelo criador, mas daquele que a mantém e as muitas expectativas afetam nossa caminhada que deveria ser tranquila e segura. Depois de anos ininterruptos de uso chegamos a um consenso: Para que essa máquina perfeita continuasse perfeita, só uma conquista nos favoreceria, A PAZ. Difícil? Não, não é. Busque por Ele e conquiste. Estar em paz é estar em Cristo.
     "Deixo-vos a paz; a minha paz vos dou. Não vô-la dou como o mundo dá. Não permitais vosso coração se preocupe, nem vos deixeis amedrontar."

                                                  Regina Vicentini

                                                            10/07/2015
 

                                         





















AMIGOS VERDADEIROS



AMIGOS VERDADEIROS

     Na estrada que minha alma tem caminhado, tenho encontrado "Amigos Para Sempre". Quando analiso cada um deles, percebo com clareza que o meu Deus os escolheu com apuro, refinação e uma educação esmerada. Pessoas simples que através de nosso tempo de convívio, nos conheceram, participaram de nossos dias felizes e outros nem tanto. Durante bons anos num bairro simples onde famílias simples conviveram não houve sequer uma desavença, pelo contrário, a cada dia que passava mais os laços se estreitavam a ponto de, até os dias de hoje estarmos juntos apesar da distância em que nos encontramos. Aprendemos a nos conhecer, a nos perdoar e nos amar para sempre. Isso, creio eu que, uma Mão Poderosa têm nos conduzido e ajustado de forma amorosa nossos relacionamentos. Posso descrever cada um com uma fiel transparência e confesso, cada um deles é especial. E eles me conhecem e sabem exatamente como sou. 
     Fico imaginando a decepção de Jesus ao ser rejeitado pelas pessoas que conviveram com Ele naquela cidade, mas também sei que Ele conhecia a fundo as pessoas com as quais convivera.
     Meus queridos, as vezes somos mal interpretados por pessoas que não nos conhecem, entretanto, só temos um caminho, perdoar. Somos rejeitados, criticados e mal amados, mas o "Perdão" é a chave que nos abre as portas para um futuro de glórias, onde Jesus nos espera. Aleluia!
     Meu eterno amor às famílias Caliman, Salgado, Bassini, Gomes, Souza e Lacerda! Amigos verdadeiros, "Amigos Para Sempre"!

                                   Regina Vicentini


                                                 09/07/2015