Seguidores

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

ELE VIVE E NOS AMA




Estou chegando! Bom dia!
Que dia maravilhoso amanheceu! 
Meditou no primeiro capítulo de João?  Reparou em como foi a chegada de Jesus?  Calmo e tranquilo, chegou depois de ser anunciado e mesmo assim, depois de ter completado trinta e três anos, foi que se apresentou ao povo.
O Seu primeiro milagre  foi em uma festa de casamento, por insistência de sua mãe.  A água em vinho dos melhores, fez sucesso na festa!  Daí em diante, muitos foram os milagres.  Cegos voltaram a enxegar, coxos andaram, feridas foram saradas, mortos ressuscitaram, ventos e tempestades cessaram!  Jesus mostrava Seus poderes discretamente, mas mesmo assim, dúvidas se levantavam. 
Por essa ocasião do milagre do vinho, Jesus passou em Jerusalém para a Festa da Páscoa, e no Templo, presencia cambistas assentados, que faziam do Templo um mercado de animais.  Enfurecido, expulsa a todos, destruindo tudo quanto estava à sua frente!  Neste momento, vejo Cristo fazer justiça, defendendo a casa do Pai.  Referindo ao Seu próprio corpo, menciona a derribada do Templo e a sua reconstrução em três dias por Ele!
Permaneceu Jesus em Jerusalém e seus milagres iam acontecendo, muitos creram, mas,conhecendo à natureza do homem, não se confiava a eles.
Como seria bom estar pertinho de Jesus, tendo o conhecimento que temos hoje, não é verdade?  Quanto amor Ele deu e dá aos homens, entretanto muitos ainda não O conheceram verdadeiramente!   Minhas queridas (os), O Nosso querido Carpinteiro tinha tudo planejado.  Num pacto de amor com o Pai submeteu-se à toda sorte de maldades, mas não desistiu de nós!  Não desista Dele, não desista!  

                      Ele Vive!  Ele nos ama!
                                                        Regina Vicentini    (04/11/2009)
Não sei se você deu conta, mas acabamos de estudar o segundo capítulo do nosso Livro de estudos.  Bom não é?  Avançamos para cima e para o alto, seguindo os primeiros passos do Senhor Jesus!