Seguidores

terça-feira, 15 de julho de 2014

O PERDÃO.



O PERDÃO.

     "Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos juízo são. Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é". Deuteronômio 32:4
     Grande é o nosso Deus! 
     Já participei de alguns testes psicológicos aonde nos solicitavam: "Cite suas qualidades e seus defeitos". Até que, dizer de nossos defeitos era mais fácil, mas quando chegava nas qualidades... Talvez porque nos sentíamos constrangidos em falar como eramos bons em certas coisas. E ficava por um bom tempo tentando dar um jeito em como driblar aquela situação. Hoje, bem madura, consigo uma análise bem mais clara dos meus defeitos e das minhas qualidades. Uma das minhas maiores qualidades é ser honesta e isso herdei de um pai maravilhoso, com um censo extraordinário sobre a honestidade, derivando de uma enorme quantidade de justiça. Outra delas, não são muitas, mas enfim, é a capacidade infinita de perdoar. Claro isso multiplicou-se com a aceitação e vivência cristã que abraçamos com todo amor. Cito essas qualidades devido a importância que tem para a nossa vida e para com os nossos semelhantes.
     Como lidar então com a injustiça? Como perdoar quando sentimos certa dor emocional a ponto de sofrermos dano espiritual? Deus nos acresceu de um forte senso de justiça, uma voz íntima que nos ajudaria a distinguir o certo do errado e qual a nossa reação quando somos vítimas de uma injustiça?
    Na Bíblia há citações de homens que sofreram injustas perseguições como José pelos seus irmãos, Nabote por Jezabel e outros mais. Entretanto, nada se compara com a injustiça sofrida por Jesus Cristo. Não temos como reparar uma injustiça que nos foi imputada porque, talvez seja essa a razão que o Senhor encontrou para o nosso treinamento cristão. "Depois de terdes sofrido por um pouco, o próprio Deus de toda benignidade imerecida...completará o vosso treinamento; ele vos fará firmes, ele vos fará fortes".
( I Pedro 5:10 )
     Não importa quanto tempo seja necessário para nos recuperar de alguma injustiça, mas ela levará menos tempo do que se imagina ao liberarmos o "Nosso Perdão". E o maior exemplo de perdão é do pai ao "Filho Pródigo". Deus age assim para com seus filhos e nada mais prudente que exercitarmos o nosso aprendizado agindo exatamente como Ele. Aleluia!
     Por tudo e por todas injustiças que me foram imputadas eu libero o meu perdão!

                   Regina Vicentini

                                     15/07/2014