Seguidores

sábado, 9 de outubro de 2010

MUITO PRAZER SENHOR JESUS!

Muito Prazer Senhor Jesus!

Se alguém já leu O Peregrino de John Bunyan, deve lembrar que: muito pobre e criado sem instrução, nasceu num pequeno vilarejo na Inglaterra em 1628.  Antes de casar-se, era um problema para a sociedade, mas depois encontrou a salvação em Jesus Cristo e a sua vida mudou completamente.  Tornou-se um homem ajustado à sociedade.
   Algum tempo depois começou a pregar o Evangelho de maneira clara, original e inspirada  Mas a inveja e a perseguição de alguns líderes da igreja oficial o levaram a prisão, e lá permaneceu durante 12 anos.  
  Foi lá nesta cela húmida que o Senhor Jesus o visitou e deu-lhe aqueles grandiosos sonhos, que seriam transformados nas páginas de “O Peregrino”.  A princípio o livro, com suas ilustrações parece com leitura infantil, mas no decorrer, além de nos identificarmos com o personagem central “o Cristão”, concordamos que a nossa infância cristã é exatamente aquela que Bunyan relata no livro.
   
 E por falar em Peregrino...
Há muitos anos atrás, uma jovem senhora juntamente com seu filho, ainda muito pequeno, fazia uma viagem para visitar alguns parentes.  Durante a viagem, a estrada mal cuidada, com tantos buracos, essa senhora machucou-se, comprimindo um dos seios entre o braço de apoio do banco e a cabeça da criança que dormia
 Com o tempo esse trauma complicou, causando uma grave infecção.
   De tratamento em tratamento nada se modificava, as dores continuavam.  E para piorar a situação dolorosa, num desses tratamentos teve a mama queimada, por negligência de quem cuidava do aparelho usado.  A medida que o tempo passava, ia se agravando a situação daquela senhora.  O médico indica a extração da mama e proíbe determinantemente de uma possível gravidez, sob pena, do mal espalhar-se por todo o organismo, quando as veias mamárias iniciassem o seu trabalho para o aleitamento, levando-a, até mesmo à morte.
   A mãe dessa senhora recusou o procedimento, colocando alternativas de centros de medicina em cidades maiores.
   Entre tantas dores e angústias, veio a gravidez!  O que fazer, qual a atitude a ser tomada?
   Das tantas opiniões que se levantavam, apareceu uma  (amiga)...
   " E ISSO PARECE OBRA DO SENHOR! “ 
   Deus usa até o Diabo quando quer realizar seus propósitos.
   A amiga oferecia uma consulta verbal com médicos espirituais, no local que frequentava, e a jovem senhora aceitou.
   Quando a resposta voltou era a seguinte: “ O Anjinho que estava para nascer é que ia lhe salvar a vida.”  E aquela senhora obedeceu e uma menina nasceu, trazendo cura, saúde e vida.
   A avó da criança era da denominação Luterana, não aceitou a determinação do médico e a resposta do senhor chegou!  Não por vias cristãs, mas isso realmente veio provar que: “ QUANDO NOSSO DEUS QUER, ELE MOSTRA O SEU PODER! “
Essa criança nasceu.  Uma menina cheia de mimos e muito amor.  Filha de pais amorosos, trabalhadores e honestos.  Entretanto, não seguidores de denominações religiosas que verdadeiramente os levassem a uma vida cristã edificada pelo Senhor Jesus.
   Antigamente nas escolas, perguntava-se qual a religião, quando matriculava as crianças, e o pai dessa menina afirmava que a religião deles era cristã.  A menina estranhava, ficando sempre um:  por que?, com a resposta que o seu pai dava.  A menina foi batizada, crismada e fez até primeira comunhão.  Estudou em escolas religiosas, mas sempre levou indagações pendentes dentro do seu coração a respeito de muitas coisas:
   _ No catolicismo, era pecado os bailes carnavalescos, e, de repente passa a não ser mais...   ( como ficaria a situação daqueles que já tinham pecado? );
   _     Ao entrar em uma igreja para orar, topa com uma caixa na parede, cuja inscrição...( esmolas para as almas do purgatório.  Quem levaria, qual o transporte? ).
  E assim foi a vidinha peregrina da menina, cheia de perguntas sem respostas.

    Cresceu, casou-se, teve filhos e ainda buscava as respostas.
   Na busca por uma satisfação espiritual, foi dominada pelos espíritos e por alguns anos dedicou sua vida à reuniões em seu lar.  Ao término de cada reunião, sentia-se mal consigo mesma, insatisfeita e muito pequena.
   O chefe da família participava de centros espíritas, se comprometendo cada vez mais com os demônios.  Na casa chegou a ter cantos e até casa especial para os espíritos.
   Nada mudava, as brigas e desentendimentos eram constantes e a separação foi irreparável.
   As imagens, cálices e garfo foram embora, no lugar ficou um sofrimento dilacerante.  No entanto os questionamentos continuavam, e a peregrina continua a busca.
   Apesar da companhia dos filhos a solidão marcava presença, levando a peregrina à lugares e pessoas que não acrescentaram nada a sua existência.  Pelo contrário, fizeram que a distâncias das respostas interiores ficassem maiores.
   As necessidades a levaram a um trabalho fora de casa, para o sustento da família.  Com grandes sacrifícios, conduziu com seriedade e muito amor  a profissão que escolheu.  E foi lá que pela primeira vez ouviu a pregação de um missionário, que falava de um Jesus Vivo!  Um Jesus que liberta, que cura, perdoa e faz tudo novo!  Seria a resposta?  Finalmente estava a sua frente o fim de seu questionamento?
   Lá vai a peregrina retomar sua caminhada, agora bem mais perto.  Sempre ouviu falar de Jesus, mas nunca verdadeiramente o  conheceu.
   Cada vez que ouvia o convite de um pregador:  “venha aceitar a Jesus!”  as perguntas ferviam em sua cabeça.  Como?  Eu já conheço e aceito Jesus!
   As pessoas encaram o “aceitar e conhecer” como um fato já consumado em suas vidas.  O que não é compreendido, é que esses dois verbos precisam de um outro, para fazer um triângulo perfeito, ou mais que perfeito:
ACEITAR + CONHECER + VIVER = É DIZER: MUITO PRAZER SENHOR JESUS!
   E foi realmente assim, ela buscou, bateu em várias portas, foi algumas vezes criticada, mas finalmente encontrou a resposta:  “ Eu te conhecia só de ouvir... mas hoje te encontrei!
  
   “ E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;  Pois todo o que pede recebe; e quem busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á”  (Lucas 11:9-10).
   Aí começou a batalha!  Apesar do Grande Triângulo que nos é apresentado, é preciso encarar outra coisa: “a dificuldade em largar os carrapatos do mundo”, aquilo tudo que carregamos por uma vida inteira.  Mas o que é mais importante, quando nos empenhamos em buscar realmente, é que somos assistidos graciosamente pelo Espírito santo de Deus!  Ele sempre está por perto, alertando e conduzindo você pelo melhor caminho.  E assim a peregrina  foi aprendendo, caminhando e sempre buscando.
   Na caminhada, teve grandes dificuldades, problemas, mas não desistiu, porque junto podia ver que os benefícios eram muitos e sobrepujavam as poucas e desagradáveis situações que a vida lhe apresentava.  E o modo que encarava tudo aquilo, sem dúvidas, era muito diferente.
   Continuava ouvindo A Palavra de Deus  através do missionário  na televisão, e as muitas perguntas que por anos ferviam em sua cabeça, eram agora refrigeradas e respondidas.  Cada vez o seu envolvimento aumentava e o compromisso tornou- se diário.  Para ela, era com abrir um grande baú cheio de tesouros, e cada um com um valor especial!  O mais importante, foi o “LIVRO DA REVELAÇÃO, DA SAÚDE, DA PROSPERIDADE, DO AMOR E DO PODER”! Agora ela tinha tudo que precisava!
   Com o passar do tempo, descobriu que, para cada pergunta havia uma resposta; para cada passo que dava havia uma presença marcante em sua vida.  A solidão e o sofrimento já não faziam parte do seu viver.
   Atendendo aos conselhos do missionário, passou a procurar uma igreja para congregar junto com irmãos em Cristo Jesus.  Outra maratona em sua vida, mas sabia que buscar certamente fazia parte do achar, afinal, era a Palavra do Senhor: “buscai e achareis”!  A peregrina sai em busca do tão esperado lugar.  Demorou, mas finalmente ela estava lá, num período de adaptação lento e até embaraçoso, como costuma acontecer a toda pessoa tímida.  Mas que foi vencido pelo esforço e a coragem.  Que maravilha!
  Suas filhas fizeram o convite para conhecer a igreja, que estava agora frequentando.  Entre tantas novidades, conhecimentos e valores especiais, ouviu falar mais concretamente sobre o Dízimo que é do Senhor, por uma de suas meninas.  Novamente, como de costume, passou a questionar como faria Deus?  De onde viria a bênção, se aos seus olhos humanos não via a possibilidade?  Mas assim mesmo, se propôs a entregá-lo! 
   Outra lição importantíssima, nunca questione Deus e nem a maneira que Ele trabalha.  Os meios, o modo e o tempo é bênção exclusiva.  Só Deus tem o controle de tudo e de todos.
   Entre tantos e novos acontecimentos, surge uma séria complicação de saúde com seu irmão.  Era necessário uma cirurgia para a retirada de um tumor cerebral, localizado num local ,extremamente delicado, correndo riscos extremos.  Diante da gravidade do caso, o desespero tomou conta e a reação foi normal para quem não tinha a fé firmada na Rocha.  Um gritode socorro bem agudo, a modo dos incrédulos, exigia do Deus uma comprovação de Sua existência!  E foi assim que embarcou as pressas, resolvida a não permitir tal cirurgia, pois o diagnóstico médico determinava somente duas alternativas: sequela ou sequela.
   Mais uma vez foi surpreendida pela resposta de Quem Pode Tudo!  A cirurgia foi realizada, sem que pudesse interferir.  Em um dia seu irmão saiu do CTI, em dois andou em volta da cama, deixando o médico e a equipe que convidara, perplexos com a recuperação imediata. 
   Tendo que apresentar atestado para abonar as faltas no trabalho, dirige-se ao posto médico para solicitar cópias de alguns exames, juntando assim a declaração do cirurgião que permanecera aquela semana ao lado do irmão.  Para que o Senhor Deus revelasse a Sua Presença, recebe, antes do médico, o resultado da biopsia tumoral, com laudo negativo para a presença de malignidade.  Foi um momento de total submissão!          Senhor!  Eu não sou nada!  És um Deus Vivo!  Eis a Sua resposta, fincada para sempre dentro dela!
   O Nosso Deus é Deus que responde e isso tinha ficado claro para a peregrina.  Não havia mais motivos para guardar tantas perguntas, Ele sempre responde!
   Nesta época, morava em um apartamento alugado, ao lado de sua filha.  Para isso, alugara sua casa em bairro distante, e o aluguel que recebia cobria o outro.  Foram dias bons, mas um dia, seu inquilino chegou com uma abóbora nas mãos!  E junto, a comunicação de que sairia da casa, cumprindo o acordo combinado.  Como ele tinha dois meses de adiantamento de aluguel, o contrato permitia dois meses morando sem pagar.  E agora?  Diante da surpresa e da grande abóbora nas mãos, sem saber como iria pagar o próprio aluguel.  Calma, atônita, entra dentro de casa com mais uma enorme pergunta:   “como resolver a situação”, não se podia voltar para a casa antiga, pois o inquilino estava lá e de onde arrumar o dinheiro para saldar o compromisso com os alugueis daqui?
   Queridos!  A Palavra do Senhor diz: “choverá bênçãos sobre ti e tua casa”.  E alguns dias se passaram, e a abundante chuva caiu!  E caiu pra valer naquele local onde residia a peregrina!  E com esse grande fenômeno da natureza de Deus, surgiu a oportunidade de resgate do fundo de garantia.  Se valendo dessa oportunidade, ela o resgata, paga os alugueis, volta para a casa antiga e ainda constrói outra casinha no terreno!
  Na caminhada rumo à prosperidade, ela deseja vir morar mais perto das filhas e da igreja, e coloca a venda os imóveis que possuía.  Com uma venda quase concretizada, vende os móveis e vai para casa da filha, porque havia encontrado o apartamento ideal, em lugar próximo ao esperado.  E como essa realmente não era a vontade e nem hora determinada pelo Senhor, nada se concretizou.  Voltou para trás, sem móveis com uma infinidade de trouxas, mas uma lição enorme aprendida: “a prudência”.  E muitas gargalhadas, ela e sua netinha, que morava com ela deram, tomando  café sentadas em latas de tintas amaciadas por cobertores, numa mesa velha cheinha de cupins.  Não houve choro!  Nada havia se perdido, pelo contrário, aprendemos uma grande lição.

 Deus na Sua Infinita Sabedoria, não só abençoa, cuida, fortalece, mas nos educa de maneira singular, racional e amorosamente nos leva a um entendimento edificante.
   Quando a peregrina olha seus filhos modificados pela Graça do Senhor, alegra-se pela bênção recebida!  Lembra-se que ainda faltam duas para fazerem parte dessa comunhão, mas sabe que o Nosso Querido Jesus está providenciando.  E a Palavra de Deus garante isso!
   A Palavra do Senhor nos fala para deixarmos o passado para trás, e agora ela afirma com precisão que tudo ficou para trás.  Apenas lembranças, que fazem o presente muito mais valioso.  Assim como ver os netos, que no passado tocaram atabaques em centros espíritas, hoje são levitas do Senhor!  Lembrar-se do passado não é carregar no presente o fardo antigo, mas enxergar a sua própria transformação, os livramentos, o conhecimento adquirido e o manancial que ainda virá!
   As lições se desdobram diariamente.  O comprometimento e a obediência é aonde muitos perdem pontos.  O Grande Livro do Tesouro ensina tudo, até mesmo como ser um ótimo aluno e mais, ser um “vencedor”!  Em muito teve modificado a vida dessa peregrina, bênçãos sem conta tem-se multiplicado.  Do trabalho sacrificado fora de casa, restou uma aposentadoria gratificante, presente de Deus!  Dos muitos domingos que ela e seu filho esperavam no ponto de ônibus mais de hora, para irem à igreja, resultou num carrinho semi-novo!
  As casas foram vendidas.  Agora mora perto das filhas, da igreja, num centro bem abastecido de comércio.
   A família aumentou, são tantos os irmãos que o Senhor providenciou, impossível se contar.  A Igreja tem oferecido o melhor!
   Muitas esperanças tem a peregrina, de restaurar sua família para Jesus; de avançar nos estudos pra apresentar-se: (“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”)  ll Tm 2:15.  Em meios aos afazeres domésticos, o cuidado com a netinha, se prepara cursando Teologia Básica por correspondência.
  Queridos, a peregrina hoje ainda tem perguntas, dificuldades, tribulações,mas ela também tem :
  Respostas, o fardo mais leve e vitórias nas batalhas.  Não está mais só, pois tem um
“ Jesus Vivo” lhe acompanhando dia após dia.
    Seu maior desejo é trabalhar para o Senhor JESUS e parece que a oportunidade está nascendo!  Sempre sonhou poder ensinar às outras senhoras, os conhecimentos de artesanato que tem, dando oportunidade para que elas construíssem também seus próprios sonhos.
  Hoje ela sabe que ouvir falar, não é a mesma coisa que: buscar, encontrar, obedecer, aprender e crer; mas verdadeiramente é dizer e ter:
    MUITO PRAZER SENHOR JESUS!