Seguidores

segunda-feira, 9 de junho de 2014

EXPERIÊNCIAS...


                                                               Queridos da Régi!

    Em sua caminhada você já sentiu vontade de largar tudo e o descontentamento trouxe à sua lembrança o Livro do Pregador Eclesiastes? Saiba que isso não é seu privilégio, acontece com muitos e pode se repetir várias vezes. É fato que, quando se é mais jovem isso acontece, mas com menos frequência. O cansaço físico e o peso da idade ou o espírito moído pela dor da alma, faz-nos refletir o quanto a vida se repete numa mesmice que parece não ter fim. E o rei Salomão viveu esta fase com uma intensidade que o fez colocar seus lamentos no Livro de Eclesiastes. Muito embora a sabedoria que pediu à Deus tenha lhe proporcionado poder, riquezas e alegrias, ele entra em depressão causada pelo excesso de todas essas coisas. Dá para imaginar que isso possa acontecer a alguém? Acontece e começamos então uma série de indagações sem obter sucesso de uma resposta que satisfaça nossa curiosidade meio invejosa. Tinha ele tudo que podia satisfazer seu ego, mas os dias enfadonhos e repetitivos o cansaram. E acontece também aos menos favorecidos de poder ou aquisição financeira e cheio de tribulações. Podemos então, ver que, não estamos livres de viver essa agonia mais espiritual do que socialmente falando. Talvez a idade tenha feito Salomão esquecer e distanciar-se do encontro com Deus em Gibeom, onde Deus falou: "Peça-me o que quiser, e eu darei a você". Salomão pede discernimento para conduzir o povo de Deus e Deus em troca: "Eu darei a você um coração sábio e capaz de discernir, de modo que nunca houve nem haverá ninguém como você. (Você encontra essa conversa de Deus com Salomão em l Reis 3). E depois desse esclarecimento concluímos que realmente Salomão esqueceu completamente que possuía a sabedoria única de um Deus provedor. Nele estava a solução para aqueles dias de descontentamento e simplesmente olvidou a provisão recebida. Sabemos pela história que o rei Salomão foi distinguido pela sua fidelidade e seu senso de justiça para com o povo de Israel, como pode então esquecer? Não se aflija, podemos não ter a sabedoria de Salomão, mas com certeza absoluta o Deus a quem servimos é o mesmo e nos ama como amou a Salomão. para enfrentarmos dias enfadonhos e não cairmos nas garras de um inimigo que anseia por devorar nossos dias, volte-se à Deus e peça sem vacilar discernimento, sabedoria e sobre todas as coisas, coragem. Quando aos pés do Senhor depositar seus dias e seu descontentamento lembre-se de pedir:
"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada". Tiago 1:5).
   Lidar com esse tipo de experiência é realmente enfadonha, mas ter um Deus que lhe dá sabedoria para lidar com ela é abrir novos caminhos onde a tua coragem vai fazer valer!
   Sucesso em sua caminhada!

                        Regina Vicentini

                                               09/06/2014