Seguidores

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

PERMISSÃO DE DEUS NA VIDA DE JÓ.



         Deus tem demonstrado toda soberania sobre sua vontade e apesar de misericordioso, só tem duas formas de agir para conosco quando colocamos diante Dele os nossos pedidos. A sua vontade de nos responder pode ser “Ativa” (sim ou não) ou “Permissiva” (nos dá com intenção de...).
      Quando a resposta chega até nós ela pode vir de imediato ou demorar durante o tempo que Ele achar necessário para que tudo tenha origem em seus planos.
     Se acontece um SIM, é porque tudo teve a ordem e obedece aos critérios que a sua vontade já havia determinado. Se acontece um NÃO, evidentemente nada tinha de bom para que fossemos agraciados. O mais penoso nesta espera é não sabermos exatamente qual é a boa e perfeita vontade de Deus para nós, porém, se o conhecemos bem, temos a certeza de que nosso Pai jamais nos daria algo que não fosse a sua melhor escolha, entretanto, ainda Ele pode agir permitindo o que pedimos, mesmo não sendo bom ou necessário para nós e quando isso acontece... há sempre uma razão especial. Você e eu não sabemos o porquê, mas Ele sabe muito bem. Quase sempre está envolvido um aprendizado para nós, para outros ou para sua própria glória! Aleluia!
     A nossa amada Bíblia, Palavra do Senhor composta de vários Livros, contém alguns Livros Poéticos, como: Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes e Cantares de Salomão. E o maior exemplo da “vontade permissiva” de Deus está no Livro de Jó. Ocupando lugar, na divisão de dois grupos: Livros de Sabedoria, está Jó.  O justo, enfrenta uma luta dramática apesar da sua fidelidade à Deus. De difícil compreensão para nós, já que, acreditamos nas Promessas do Senhor, que um homem bom, justo e fiel venha a enfrentar terrível sofrimento.
     Deus tinha planos carregados de bênçãos invisíveis para Jó, embora usa-se métodos incompreensíveis para nós, Ele pretendia auxiliar seu servo usando-o como exemplo e ao mesmo tempo glorificar-se a si mesmo em meio àquelas crises de sofrimento.
      E Jó não tinha pedido nada quando tudo isso veio a lhe acontecer, entretanto Deus dá a maior lição sobre a Sua vontade e o Seu poder.  Se conhecemos bem um servo fiel à Deus, compreendemos a benevolência de suas orações em favor de seus amigos críticos que insistiam em fazê-lo crer que o motivo de tanto sofrimentos eram seus pecados.
          É difícil? Sim. Jó possuía profundo conhecimento sobre o Altíssimo e isso fez com que sua fé permanecesse inabalável até que tudo tivesse um fim. Deus mostra a Jó como é grandiosa a sua vontade, quanto é profundo o Seu conhecimento e quão grande é o Seu poder, revelando a sua glória e a sua Sabedoria.

                          Regina Vicentini

                                                            26/02/2014