Seguidores

domingo, 6 de abril de 2014

O QUE VOCÊ ESPERA DO SEU PASTOR?



                                          O QUE VOCÊ ESPERA DO SEU PASTOR?

     Na estrada que percorremos ao longo da vida vamos adquirindo ensinamentos de condutas exemplares e outros nem tanto. Os primeiros professores são nossos pais que carinhosamente, se famílias estruturadas, nos moldam o caráter e nos preparam para uma vida digna, levando a herança de como conduzir a vida dos nossos próprios filhos. Em tempo escolar a qualidade de informação me leva a imaginar, uma enorme "esponja", onde vamos absorvendo de tudo e só após esta fase, com muita dificuldade conseguiremos extrair as inutilidades do percurso, avaliando o que realmente de bom permaneceu de nossa formação acadêmica e de cidadãos de bem. Prosseguindo a caminhada, em fase adulta, colocaremos em prática os ensinamentos pré-adquiridos, outros que abraçamos em meio a ela. Acreditem, nem sempre se desenrola como estou relatando, mas em tudo existem exceções, os que ficaram órfãos muito cedo, os que nem chegaram perto das escolas e que infelizmente ficaram em meio ao caminho. Mesmo que não queiramos a vida continua e como num grande teatro, as cortinas se fecham e abrem para um novo ato, e nos descobrimos numa fase do "estou sozinho"! É aí que iniciamos uma longa peregrinação em busca do que possa saciar o espírito e preencher o vazio que insiste em morar dentro de nós. Finalmente você tem um verdadeiro encontro com Jesus e passa então a  buscá-lo incessantemente, aprendendo como deve caminhar e viver com seus irmãos em Cristo. Aleluias! Creia, é a melhor parte da sua vida! Em se tratando de aprender, reparou que a sua vida tem sido um eterno aprendizado? E vai continuar assim.
    A Palavra nos diz em Sm 133:1
    "Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união".
E assim, conduzidos pela Palavra, chegamos à uma Igreja de nossa livre escolha, nos entronizamos e nos assentamos, esperando uma forma de saciar a dispensa vazia do nosso espírito, uma maneira eficaz e rápida de consertar a vida tribulada, uma estratégia espetacular de enriquecer, e por aí com a nossa insatisfação geral. Uau! É um fardo grande a ser depositado no altar do Senhor. Nessa hora é que tudo se complica!
    O QUE VOCÊ ESPERA DO SEU PASTOR?
    Não sei o que de real lhe vai no coração, mas posso te esclarecer o que não deve esperar do seu pastor.
    Muito embora, o seu pastor esteja cheio do Espírito Santo, ele não faz milagres. Mesmo que a vida dele seja um exemplo notório de santidade, ele não transformará você em santo. Ainda que ele pregue coisas boas, não transformará a sua vida numa maravilha. Se ele lhe parecer por demais enérgico, não colocará você às chicotadas.
   Ficou chocado, fique não! Você está no lugar certo, mas com ideias erradas a respeito do seu pastor. Ele foi instruído para instruir outros e dedicado a pensar para levar os outros a pensarem. Eles precisam estar bem afinados com o Espírito Santo para atender O Seu propósito e assim deliberar o que vem do alto céu. São excelentes propagadores da vontade do Pai para as nossas vidas e por si sós não poderão prosseguir.O Espírito Santo que é o Espírito de sabedoria é que os orienta o que pregar, como pregar e a hora certa de falar. É preciso manejar bem a Palavra de Deus para à compreensão. Sobre seus lábios são colocadas brasas vivas e deles só sairão o que é realmente vindo de Deus. Volte a infância agora, seu pai passava mão sobre sua cabeça, mas também usava com energia diante de suas travessuras, não é verdade? E se você espera outra coisa do seu pastor, está no lugar errado. Ele vai te ensinar como andar, ajudar a contornar situações delicadas, ouvir seus lamentos e abraçar você para confortá-lo. O mais é você e Cristo. Continuará a aprender muito e isso vai levá-lo ao bom caminho da segurança, terá com quem contar nas diversas situações e não estará mais sozinho, pois o que te sustentará é a fé e...
    Romanos 10:17
    "Logo a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo".
    Romanos 10:14-15
    "Como, pois, invocarão Aquele em quem não têm crido? E como crerão Naquele de quem não têm ouvido falar? E como ouvirão sem pregador? E como pregarão, se não forem enviados? Assim como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!
   Se acabou de voltar da igreja e o seu pastor lhe fez ver a ira de Deus, creia, ela é vinda de Deus. Se ao contrário ele demostrou todo amor do Pai, creia é o amor do Pai que flui do instrumento escolhido por Ele. E agradeça!
   O seu pastor é ungido para levar até você o que está no coração do Pai!
    Creia nisso!

                           Regina Vicentini

                                                      06/04/2014