Seguidores

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

A MULHER CANANÉIA.


                              

                                            Boa noite amados da Régi!

           Há certos dias em que o Senhor envia mensagens diretas, mas nem sempre nosso raciocínio é tão rápido quanto Ele nos acerta com Seus dardos inflamados de sabedoria. Prá explicar melhor, um professor meu, depois de uma aula, colocou-me no "cantinho do pensamento" até que conseguisse entender a dita mensagem. Eureka! Depois de muito orar e passada quase sete horas, finalmente eu consegui!
          Você pode localizar esta passagem em Mateus 15:21-28 e depois de meditar, vai compreende-la. 
           Jesus resolveu ocultar-se da multidão e procurou isolar-se num descanso mais que merecido, mas a insistente mulher cananéia não perdeu tempo em solicitar auxílio para sua filha endemoninhada. Na época do contexto, vários fatores étnicos, religiosos, culturais, representavam barreiras para que Jesus atendesse aquela mulher, e permanece em absoluto silêncio. Jesus veio para o povo de Israel e o momento não era
propício atender a cananéia.
          Queridos, nem uma mãe calaria diante do sofrimento de um filho, e aquela mãe mesmo sem ter resposta não desiste e joga-se aos pés do Senhor derramando sua dor, todo seu quebrantamento e o adora!
Mesmo Jesus tivesse ferido o orgulho daquela mulher comparando-a com cachorrinhos, ela não se deteve e humilhou-se ainda mais, dizendo que se contentaria com as migalhas. Diante de tamanha fé, impossível nosso Deus não mudar seus planos e atende o apelo da cananéia. 
          Cada um de nós poderá entender de maneira diferente esta mensagem, dependendo da sua dor, do seu problema ou de seu desejo. A Palavra de Deus atende à cada um conforme sua necessidade, afinal Ele a deixou com essa finalidade.
           Quanto a mim...
            Não vou desistir e nem tão pouco ficar aborrecida com o Senhor, porque hoje, na atual circunstâncias não possa atender meu coração. Não tenho nenhuma dúvida de que assim como Jesus, Ele não resistirá à minha perseverança! Não estarei dividida nem por um segundo, pelo contrário, estarei somando, unida ao Deus da minha fé. E Ele se revelará, pois é Deus do impossível!

                               Regina Vicentini

                                                           28/02/2014