Seguidores

segunda-feira, 7 de julho de 2014

ELIAS NA CAVERNA.




                                                           ELIAS NA CAVERNA


     Elias, cujo nome significa “Jeová é Deus” foi chamado por Deus para o ministério profético, em um dos piores períodos da história de Israel. Período este, marcado por crise, fome, miséria, corrupção e apostasia. Mas, em meio à crise moral, social e espiritual, Deus pôde contar com a coragem e a determinação de Elias, para ser seu porta-voz. Era um período de sucessão de reis ímpios; de idolatria; de crise; de inversão de valores; de idolatria e perseguição aos profetas e abuso de poder. Apesar de tudo Elias serviu a Deus com todo seu coração. Embora sua reputação como homem de Deus crescesse, ele permitiu que as ameaças de uma pessoa acabassem com as esperanças para o futuro. Desanimado fugiu tentando esconder-se de tudo e de todos, inclusive de Deus. Ele desistiu, ele clamou, basta! Agora Senhor tire a minha vida, mas Deus não fez. Em vez disso Ele enviou um anjo para o confortar e o fortalecer. E o anjo disse: “Levanta-te”!
Elias aprendeu a confiar, a se fortalecer e a ter intimidade com Deus.
     No seculo em que vivemos não vemos diferença de três mil anos atrás e muitos podem  identificar-se com essa história de Elias, mas poucos serão arrebatados em carruagens de fogo. Sem obediência ao chamado, entrega, lutas e desafios realmente não há esperanças para o futuro.
Se você desistiu, deixou de lutar e tentou como Elias o abrigo de uma caverna, saiba que Deus já colocou anjos ao seu lado. Ele precisa de verdadeiros profetas que o ouçam em intimidade e proclamem a verdade, não importando os desafios de um mundo conturbado. Jesus com muita coragem cumpriu o combinado com Deus Pai, não desistiu de nós. 
     Saia da caverna, não desista de Deus!

                        Regina Vicentini

                                                       07/07/2014