Seguidores

domingo, 12 de abril de 2015

O GRANDE BANQUETE



O GRANDE BANQUETE

     Eis que é chegada a hora e você o importante convidado! Um inegável convite para que você se assente à mesa do Rei! Jesus deseja repartir o pão e o vinho com quem tem amor. Ter comunhão com Ele é ir além do conhecimento adquirido. É ter consciência plena de uma entrega voluntária, que um Deus, somente como nosso Deus pode se dar. Este irrecusável convite é para todos.
Na noite em que foi traído fez um pedido durante a ceia e tomando o pão disse: “Isto é o meu corpo, que é dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim”. Da mesma forma, depois da ceia ele tomou o cálice e disse: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; façam isto sempre que o beberem em memória de mim”.
A Santa Ceia foi ordenada por Jesus para que sempre fosse celebrada como uma lembrança viva de Sua morte e sacrifício na cruz pelos nossos pecados. Como olvidar este sacrifício? Como não participar deste banquete em memória ao nosso Salvador?
Lembro-me que na minha infância, em frente a casa em que morávamos havia uma velha casa de madeira onde uma igreja congregava e no alto da grande porta um alto-falante em alto som propagava uma canção que até hoje não esqueci: "Jamais me faltará, jamais me faltará, jamais me faltará Jesus no coração". Uma semente com certeza que germinou muito tempo depois, mas que certamente dará bons frutos.
Nestes três dias lavramos a terra do nosso coração, ouvimos a Palavra do Santo e aceitamos a semente de Jesus. Participar deste banquete é mais que uma honra, é ter a certeza de que alegrarei o meu Jesus!


                              Regina Vicentini

                                                  12/04/2015