Seguidores

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

AS ESTRELAS VÃO CAIR!



                                                     Apocalipse 6:13

        “as estrelas do céu caíram pela terra, como a figueira, quando abalada por vento forte, deixa cair seus figos verdes, e o céu recolheu-se como um pergaminho quando se enrola. Então todos os montes e ilhas foram movidos dos seus lugares”.
    
    Quando estudamos a Bíblia a curiosidade treme quando chegamos no Livro do Apocalipse! Em se tratando da Revelação do Fim, algo impede a curiosidade humana de prosseguir. Incredulidade, medo? O fato é que, durante os estudos dos sessenta e cinco livros nós aprendemos muito, inclusive a crença em que o Senhor inspirou os autores. Mas quando chegamos no sexagésimo sexto, o Apocalipse...
    As cenas descritas por João são mensagens de Jesus Cristo, portanto, de grande relevância para todos os cristãos de todos os séculos. E isso se dará, sem dúvidas, para o estabelecimento pleno do Reino de Deus.
     Olhe para o céu enquanto puder ver as estrelas! Elas vão cair! Não duvide desse acontecimento. Mas pergunte a você mesmo, onde estarei neste momento? Sentindo a terra mover-se embaixo dos meus pés ou na glória com meu Jesus?
     Confesso que por muito tempo estive preocupada com os "últimos dias", mas não me arrependi de solicitar à Deus sabedoria para entender a maior das parábolas de Jesus, o Apocalipse. A nossa falta de entendimento é em primeiro lugar a comodidade. Por achar complicadíssimo o assunto, nos colocamos em posição de descanso ou descaso.  Se você quer realmente entender, faça como eu, busque a sabedoria! 
    "O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino". Provérbios 1:7
     Nunca me relacionei bem com essa palavrinha "temor" e muito mais, "temor à Deus". Depois de sair em busca de sabedoria, aprendi com um bom amigo e professor, que já se encontra no céu com Jesus, que "temor" não significava ter medo, mas sim respeito e amor. Garanto a você, foi um clarão que se deu em minha alma e tudo ficou mais fácil. Eu não precisava ter medo de Deus, mas respeitá-lo e amá-lo infinitamente! E ao pedir sabedoria, foi possível para mim entender melhor os estudos. E os estudos com Deus são intermináveis e na Faculdade que ingressamos iremos permanecer por muito tempo! E nela, confesso, quero ser caloura eternamente!

                   Regina Vicentini

                                            18/02/2014





Olá meus queridos!
    Essa terça-feira vai chegando ao fim e muitas coisas acontecendo pela cidade! Final de jornada de trabalho, a escola estremece com vibrante sinal da saída dos alunos e pais apressados passam por mim em busca de seus filhos. Ônibus lotado cruza as avenidas e alguns passageiros vencidos pelo cansaço debruçam a cabeça adormecida nas janelas. O cachorrinho fujão tenta um sensacional drible entre os carros, tentando se safar das estridentes buzinas. O baleiro na esquina mesmo com a fina e insistente chuva que cai, espera fazer uns trocados. A volta ao lar é tão desejada, pois o estomago vazio já está a reclamar! Uns, tem alguém que os esperam e outros vão retornar mais vazios que seu estomago. Vazios de companhia, torcendo que o amanhã chegue logo para tornar sair às ruas e reencontrar pessoas que lhe deem certeza que continuam vivos. Mas, quero te dizer bem no pé do ouvido, você tem sim, alguém que te espera e mais, alguém que esteve o tempo todo ao seu lado. No trabalho, em meio ao caminho que te leva e trás de volta e não se despede na porta de sua casa. Ele fica com você todo tempo, acredite, você tem a melhor companhia! Jesus!

    Que o nosso bondoso Deus possa abençoar você que acaba de ler minhas palavras de final de dia!
                    
                                  Boa noite!