Seguidores

quinta-feira, 25 de junho de 2015

MUDANÇA




MUDANÇA


Tenho presenciado e lido muito desconforto do ser humano aqui no Face, nos jornais da TV, muitas críticas e julgamentos pessoais. Se todo julgamento fosse fiel ao que se afirmam, deveria ter pena de morte em nosso país para o extermínio das frutas podres. Não é verdade? Vejo que muitos desejam uma mudança bem radical, mas não conseguem reverter ou melhorar absolutamente nada. Já pensou nisso? Se o que tem mais poder e influência em nosso Brasil que é a Mídia, mudasse sua atuação diante da massa, teríamos, talvez, uma mudança para melhor. Entre a crítica e o incentivo, prefiro a última, pois até uma criança muda diante dos exemplos de seus pais, professores e amigos. Existe sempre o mesmo ditado bem sugestivo: "Depois do leite derramado...". "Não se coloca tampouco vinho novo em odres velhos; do contrário, os odres se rompem, o vinho se derrama e os odres se perdem. Coloca-se, porém, o vinho novo em odres novos, e assim tanto um como outro se conservam." Mateus 9:17
O ser humano precisa de mudanças, pois o Brasil é fruto de mãos perniciosas. As mudanças tem que vir de dentro de nós, no modo de pensar, agir, do contrário o pavio continuará a queimar e não tardará a explodir. Nada a força se consegue, mas o amor à muitas barreiras derruba. Se mudarmos nosso modo de agir, começando por aqui, onde deveria ser um lugar agradável e de um convívio amigável, quem sabe surtiria um ínfimo efeito, mas de grande valência para o futuro.
Um lugar de paz gera saúde, alegrias, e transforma corações. Deus nos capacitou para que pudéssemos viver em harmonia uns com os outros, para nos tornarmos verdadeiramente humanos.
Não acredite em uma mudança esmagadora, mas uma que vem de dentro. Afinal, Deus nos criou semelhantes à Sua imagem. Será que tem gente se olhando em espelhos turvos?
Jesus em seu coração!

                                        Regina Vicentini

                                                                  25/06/2015