Seguidores

segunda-feira, 25 de maio de 2015

VAMOS APRENDER?


VAMOS APRENDER?

     Ainda temos algumas pessoas em dúvidas sobre o que é ser crente e é melhor ficar bem claro para não incorrermos em um erro que nos deixará desapontados quando da verdade, não é mesmo? Bora lá então!
O que é ser Crente?
_ É a pessoa que simplesmente crê, não importa em que. Geralmente ligada a religião, mas podendo ser usada em uma ideologia, num sonho a realizar.
O que é Religião?
_ Religião vem do Latim "religare", tem significado de religação. Termo usado com referência entre uma nova ligação entre o homem e Deus.
O que é Religiosidade?
_ É uma qualidade do indivíduo que é caraterizada pela disposição ou tendência do mesmo, para perseguir a sua própria Religião ou integrar-se às coisas sagradas. O religioso é fruto do sistema religioso.
O que são Denominações Religiosas?
_ Denominações (ou Confissão) Cristã é uma organização religiosa que funciona com um nome, uma estrutura e (ou) uma doutrina comuns.
Exemplos de Denominações no Brasil: Católica, Adventista, Presbiteriana, Batista, Testemunha de Jeová, Espiritismo, Budismo, Mormismo, etc. E outras mais  denominações e seitas existentes.
O que é o Livre Arbítrio?
_ Livre Arbítrio é o poder que cada indivíduo tem de escolher suas ações, que caminho a seguir.
O que é igreja (Edifício)?
_ É o prédio ou edificação física aonde se reúnem um grupo denominado Igreja.
O que é Igreja?
_ Grupo de fieis de uma Denominação reunidos para professar uma fé.

  Cada Igreja ou Denominação tem suas próprias regras e condutas.
  Em geral queridos, aprendemos e optamos pela verdade. Se procurarmos conhecer a Palavra de Deus, vamos aprender também a conviver com os irmãos da mesma fé, nos ajudando mutuamente, amando nosso próximo como a nós mesmos.
   Quero orientá-los no sentido que, toda igreja é um hospital, portanto, encontraremos lá todo o tipo de pessoas boas e ruins. ao exercermos nosso direito de Livre Arbítrio, precisamos com atenção escolher o melhor para nós, mas sempre tendo o cuidado de nos orientarmos previamente. A maioria das religiões foram tomadas como base a Bíblia.
Minha religiosidade primária é Jesus. É a Ele que amo e sigo, pois Seus ensinamentos me levaram a conhecer a verdade.
"Disse-lhe Jesus: eu sou o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim".

Espero que você possa também fazer sua escolha e que seja uma escolha feliz!
Beijo no coração!

                                        Regina Vicentini


                                                                             25/05/2015