Seguidores

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

O ZELO DA CASA DO SENHOR



O ZELO DA CASA DO SENHOR

            O sofrimento de Davi prefigurou os de Jesus e ainda hoje permanecem a quem tem olhos de ver. O Templo, local sagrado de oração, onde o povo encontrava-se com Deus para expiação de pecados, ofertas e dízimos, se tornara um lugar de vergonha. "Pois o zelo da tua casa me devorou, e as afrontas dos que te afrontam caíram sobre mim". Sl 69:9
            Jesus vai ao Templo em Jerusalém,pois se aproximava-se a páscoa dos judeus e encontra a Casa de Deus contaminada por vendedores e cambistas, Num impeto de desagravo por tal afronta, começa a expulsá-los com um azorrague feito de cordéis. "E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorará". João 2:17. Com essa atitude jesus tentava resgatar o verdadeiro sentido da existência do Templo, Casa do Senhor. E parece que até hoje os homens fazem pouco caso deste ensinamento. Jesus precisou demonstrar através da ira o desrespeito ao local santo. Alguma semelhança com os dias de hoje? Acordai Povo de Israel, estão infestados os Templos de cambistas que trocam A Palavra do Senhor por milagres, por abundância, por casamentos, por prosperidade, por imóveis, carros, etc... Queridos, isso tudo é possível, mas não se troca, não se compra e não se faz chantagem para obter-se. Deus sabe exatamente do que precisamos, mas é preciso, antes de tudo, conhecer o Deus a quem servimos; estudar Sua Palavra que é a base, o fundamento para que todas as coisas nos sejam possíveis. E quando chegamos ao bom nível de entendimento, somos perfeitamente capazes de analisar a discrepância da conduta de pessoas cegas que conduzem cegos ao abismo. Acordai Povo de Israel! 
Assim que tomamos conhecimento da verdade, conhecemos mais um templo, aquele que está dentro de nós, o coração, onde habita o nosso Deus desde que O recebemos como nosso Salvador. Cuidar destes dois espaços, íntimo e comunitário é nossa obrigação de cristão, preservá-los é sinal de respeito e principalmente uma ligação de amor. Não vá ao Templo para buscar qualquer mercadoria, vá para agradecer tudo que Ele já tem preparado para você! Dos céus as bençãos nos chegam de forma inesperadas. Faça seus pedidos em oração e na intimidade do seu quarto e agradeça no Templo. Você nem imagina quais são as reservas de bençãos que Ele tem para você!

                                             Regina Vicentini

                                                    04/12/2014