Seguidores

segunda-feira, 7 de abril de 2014

TROCARIA DE LUGAR COM CRISTO?



                                                Trocaria de lugar com Cristo?

    Pense e responda! Não tenha pressa, avalie a oportunidade, a coragem e o amor que há dentro de você para finalmente responder, mas se precisar de mais tempo, lhe será dado. Afinal, são só mil novecentos e setenta e sete anos que Ele foi coroado de espinhos e carregou mesmo dilacerado esta cruz. E acredite ou não, foi por você e por mim. Que amor é esse? Onde a entrega e a dor resulta em salvação de muitos e por tanto, paga-se um alto preço. Continue pensando, trocaria de lugar com Cristo? Talvez, rapidamente diria sim, mas ao mesmo tempo lembraria dos cravos penetrando e rasgando a pele e ossos de suas mãos e colocaria sua imaginação dolorosa como ponto de impacto para a sua decisão. Está difícil a resposta? Vamos então reformular a questão, assim quem sabe torne-se mais fácil a resposta. Colocaria essas vestes em seu próprio filho para que ele trocasse a vida pelos amigos, pelos vizinhos, por sua igreja, pela cidade, por todos? Difícil não é mesmo? O discernimento sobre o assunto é lento e a resposta não lhe chega aos lábios. Enquanto pensa para responder...
   Ele não pensou, Ele decidiu porque você é muito importante e não importava a dor que teria que passar, pois o amor pelo mundo era bem maior. Ele abraçou o resgate porque sabia valer o escárnio da sua crucificação. No Getsêmani seu suor transforma-se em gotas de sangue e a angústia esmagadora por carregar nossos pecados o dilacera ainda mais. E a coroa de longos espinhos são fincados dolorosamente em sua cabeça, vertendo o sangue da remissão, o sangue que deveria ser nosso.
    Trocaria de lugar com Cristo? Entregaria a vida de seu filho em favor de muitos?
    Essa é a "Graça", favor imerecido que recebemos sem nenhuma cobrança. Impossível não reconhecer o tamanho do amor desse Deus por nós. Impossível não aquebrantar o coração num agradecimento especial e dizer-lhe que somos gratos pelo sacrifício da salvação de nossas almas. Impossível evitar o desejo de caminhar ao lado de quem se entregou por nós e seguir todos os seus ensinamentos. Que amor é esse?
    Você trocaria de lugar com Cristo?

                                           Regina Vicentini

                                                               07/04/2014