Seguidores

segunda-feira, 23 de março de 2015

MANTENDO O EQUILÍBRIO



MANTENDO O EQUILÍBRIO
O que é o EQUILÍBRIO?
Segundo o dicionário Houaiss da língua portuguesa, o equilíbrio é:
Condição de um sistema físico no qual as grandezas que sobre ele atuam se compõem, para provocar nenhuma mudança em seu estado; postura ou posição estável; estabilidade; harmonia;  estabilidade mental e emocional; controle, autocontrole, autodomínio.
Em se tratando compor as bases diríamos que:
Refere-se  a posição estável de um corpo, seja ele físico ou material de qualquer espécie;
a equivalência em igualdade quantitativa; a estabilidade mental e a harmonia. Reter-me às duas últimas é a minha intenção, pois nos levam a aproximarmos mais da espiritualidade cristã sem religiosidade através das nossas escolhas. Se a estabilidade mental nos equilibra num mundo desajustado, a que devemos então a harmonia do cristão? Onde está a força que atua em nosso corpo, alma e espírito? Já pensou nisso? Conseguiu achar o ponto “D”? DEUS?
“O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre.” Salmos 73:26. Não temos como perder o equilíbrio se nos concentramos no Deus de nossas vidas. Podemos até vacilar, mas pelo amor do Criador somos sustentados. A oração é mais que uma lubrificação diária em nossa estabilidade e a confiança é certeza de um equilíbrio cristão harmonioso e gratificante. Já parou para pensar nisso?


                                                    Regina Vicentini

                                                                    23/03/2015