Seguidores

segunda-feira, 14 de julho de 2014

AS MISERICÓRDIAS DE DEUS.



AS MISERICÓRDIAS DE DEUS

     O quanto você está preparado para receber as misericórdias de Deus?

     "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim, renovam-se cada manhã".   (  Lamentações 3: 22-23 )
   
Conhecido de todos esse versículo, entretanto há uma verdade nele que não deve ser esquecida. Sabemos que o nosso Deus é grande em Poder, Misericórdia e Justiça, entretanto Ele não sái distribuindo como brinde aos seus filhos só para agradá-los. Não. Ele é Poderoso, infinitamente Misericordioso, mas exerce sua justiça e sem dúvidas executa. Se eu puder convencer você que para receber todas as manhãs as Misericórdias de Deus terá que estar preparado para isso, valeu a pena.
Você está preparado para receber as misericórdias de Deus?
Toda a nossa vida nos preparamos para receber alguma coisa ou alguém e valemos da nossa ansiedade e esforço para estarmos preparados de acordo com uma ótima receptividade. A noiva se prepara para o noivo e cuida com riqueza de detalhes o enxoval, o noivo esforça-se para ter condições financeiras e assim poder dar conforto a sua amada. Mais à frente ambos se preparam para receber o filho tão esperado e fazem com muita emoção e amor. Juntos esperam dar o melhor ao filho que mais tarde vai se esforçar nos estudos esperando no futuro colher as dádivas dos esforços empregados. E poderia eu citar uma infinidade de "Doações e Esperas", mas seria subestimar a inteligência de meus amados. Esses dois verbos se unem por sua vida a fora e nem dará contas de quantas vezes isto será possível. Se você espera é porque investiu em algo contando com um retorno agradável, não é verdade? Então você dá o que há de melhor em você para receber o excelente, concorda comigo? Então, como esperar que as misericórdias de Deus cheguem até você sem se preparar? E se estiver investindo em algo importante é justo aguardar merecido retorno. Sentado você espera receber que tipo de benção? Que tal oferecer algo especial para o dono das misericórdias? É preciso saber o que Ele espera de você: conhecimento de Suas Leis, obediência a elas e outros investimentos preciosos que só tendem a nos melhorar cada vez mais. Sabendo agora como se preparar para receber as misericórdias de Deus comece a se preparar. Escolha viver de acordo com o desejo do Senhor, porque...
     "Contudo, o Senhor espera o momento de ser bondoso com vocês; Ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão. Pois o Senhor é Deus de justiça. Como são felizes todos os que nele esperam".  ( Isaías 30: 18 )

                           Regina Vicentini

                                                               14/07/2014