Seguidores

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

O DIA DA PROMESSA



O DIA DA PROMESSA

     "Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir?" Números 23:19.

     Como seria maravilhoso se nos espelhássemos nesse Deus maravilhoso e detivéssemos uma só palavra quando afirmamos e prometemos alguma coisa. Já me coloquei em pelourinho algumas vezes na vida por ter prometido a mim mesma alguma coisa e não ter cumprido. Pior mesmo é prometer aos outros e criar um vínculo de débitos incorrigíveis, melhor se desculpar antecipadamente se puder ou imediatamente após ter faltado com o compromisso. Se a falta foi cometida conosco isso é um pouco dolorido e sabemos muito bem o buraco que se abre diante de nossos pés. Aí bem, temos esclarecimentos devidos sobre o perdão e acionamos nossa faculdade de perdoar contida na alma. Temos os recursos, somos dotados de inteligência e portanto, capazes de dissolver mágoas que corroem o espírito. 
     Quando volto meu pensamento para o Deus deste Universo e Pai de todos nós vejo que Ele não muda, é sempre o mesmo e cumpre Suas Promessas a Seu tempo determinado. Não há falhas em Seu proceder, a diferença está no tempo em que a Promessa se cumprirá. E na ânsia de abraçar o que se deseja, acabamos por desistir achando que nossas orações se desviaram e não foram ouvidas. Mudança de humor nas faculdades da alma e é bem aí que desistimos. Desiste não amados, a Promessa chega por vezes, quando não se está mais esperando. Só provocamos um desequilíbrio na trajetória dos projetos divinos. Esperar faz parte da compreensão cristã, pois  temos trabalhado nossa fé, perseverado e inundando nosso coração pela esperança. 
     A Promessa chegará, nosso Deus irá cumprir o que prometeu!

                                  Regina Vicentini

                                                                    12/11/2015