Seguidores

domingo, 3 de agosto de 2014

SOLIDÃO...






Solidão, solidão, solidão...

    Um dos piores sentimentos.
     Sentimento esmagador, impiedoso, que dilacera nossos alicerces e nos prostra nos  últimos degraus da escada onde não se encontra o retorno.  Por vezes nos conduzimos e por outras se instalam por situações inerentes à nossa vontade. E que além do nosso controle a vivenciamos.
São basicamente quatro as situações que nos levam  a enfrentar  terrível peleja:

    - A primeira é a “Transição”, as fases que atravessamos durante a nossa vida e que podemos chamar de mudanças. E qualquer uma delas poderá nos levar à solidão  e uma das mais prejudiciais é o envelhecimento. Começamos a contar o tempo que nos resta e esquecemos  de viver plenamente e contentes.

    - A segunda  é  a “Separação”, quando nos ausentamos dos nossos queridos ou somos deixados para trás experimentamos a solidão.  Apesar de estarmos em plena era da comunicação, nada se compara a presença de quem amamos. E nessa hora bom seria avaliar quem deixamos para trás e o grau de solidão em que se encontram.

    -A terceira é a “Oposição”, sofrer oposição vigorosa cria um genuíno sentimento de solidão. Ser mal entendido, envergonhado e humilhado leva-nos à esmagadora solidão.

    - A quarta é a “Rejeição”, a mais séria de todas, a que causa maior dor. É a solidão da rejeição e acontece quando você se sente traído, esquecido e abandonado na hora da necessidade pelas pessoas mais próximas a você.
     Até Paulo experimentou o abandono em relação ao seu julgamento e diante de Nero disse: “Na minha primeira defesa, ninguém apareceu para me apoiar; todos me abandonaram”.
2 Timóteo 4:16.
    A rejeição é difícil de se lidar e machuca vidas brutalmente, entretanto, temos um consolador, amigo presente que luta por nós até as últimas consequências. Um general que certamente morreria novamente pelos seus subordinados e sempre nos reservará um novo e esplêndido amanhecer. Se teu caso é a solidão, estenda as mãos  para os céus e de lá virá o socorro.  As promessas se cumprem quando o teu valor para Jesus é incondicional.
    Caso não lhe tenha convencido, ligue para mim e garanto que não estará mais sozinho!
    Beijo no coração!

                                         Regina Vicentini

                                                                          03/08/2014

Obs: Apoio nos Estudos em:     http://www.lagoinha.com/