Seguidores

domingo, 15 de junho de 2014

DOMINGO À TARDE!



                 Amados da Régi!

    De repente vi-me sozinha, sem ter alguém para uma boa conversa numa tarde de domingo. Não que realmente estivesse, mas cada membro familiar ocupava-se com seu próprio entretenimento. Há dois meses atrás tinha a companhia de minha mãe e os assuntos eram intermináveis. Ela sempre lembrava da historia de duas presidiárias que se fizeram amigas durante muitos anos no cárcere e ao ser libertada uma delas, a outra a chamou: "Fulana espera, esqueci de lhe contar...". Riamos muito ao nos colocar na mesma situação, dos assuntos intermináveis.  Hoje, entretanto, o silêncio tocou minha alma profundamente e as lágrimas desceram copiosamente sobre minha pele, tocaram meu pescoço e umedeceram a gola de minha blusa. Alguns segundos e percebo a presença de Jesus ao meu lado, dois meses antes não teria percebido e agora creio que Ele sempre esteve conosco aos domingos a tarde. E em todos os momentos Sua presença pode ser percebida por aqueles que verdadeiramente O amam. A melhor de todas as bençãos, Jesus ao nosso lado! Reconheço o conforto que Sua presença nos proporciona e logo lembro da infância onde a zona de conforto era indescritível, claro que, não em momentos de repreensão pelas travessuras, mas de tudo que pudemos desfrutar na alegria de viver. E o que mais me tocou na lembrança foi o caminhar na chuva, a roupa encharcada, a pele molhada numa euforia de total liberdade. E a Palavra do Senhor brota como rio em nascente e trás o Último Canto de Moisés à minha mente e me posiciono em reverência ao Deus que sempre está conosco, assim como o fez Moisés e presto minha homenagem nesta tarde de domingo:

"Escutem,ó céus, e eu falarei: ouça ó terra, as palavras da minha boca. que o meu ensino caia como chuva e as minhas palavras desçam como orvalho, como chuva branda sobre o pasto novo, como garoa sobre tenras plantas. Proclamarei o nome do Senhor. Louvem a grandeza do nosso Deus! ele é a rocha, as suas obras são perfeitas, e todos os seus caminhos são justos. É Deus fiel, que não comete erros, justo e reto Ele é". Deuteronômio 32:1-4

E no silêncio desta tarde de domingo senti descer uma chuva de bençãos sobre a minha vida, pois Jesus sempre esteve ao meu lado! Aleluia!

                             Regina Vicentini

                                                     15/ 06/2014