Seguidores

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

NÃO DESPERDICE AS SUAS PÉROLAS!




Olá meus queridos, boa tarde!


    Hoje vou conversar a respeito de uma frase que me deixa atônita diante da ousadia de certas pessoas: "Deus colocou no meu coração"! Ui!, estremeço só de pensar num grande e suspeito engano! Mas o fato é que ouvimos isso quase sempre e quando ouço, peço perdão à Deus imediatamente, não só pelo que ouvi, mas pelo que a outra pessoa ousou falar em Seu nome, no nome do Senhor.
    Deus já deixou escrito tudo o que tinha para nos ensinar, falar e ainda nos enviou Seu próprio Filho para que fizesse cumprir o que deixou estabelecido. Quando o cristão opta pelo conhecimento diário da Palavra, aprende muito e cada vez mais busca o entendimento de todas as Leis, mensagens e preciosas dádivas de nossa herança celestial. Quando então aprendemos, logicamente tudo que é bom, tudo que é justo e amável vem ao nosso coração, mas creia, elas já estão em seu coração porque foram cultivadas através do seu aprendizado na Palavra de Deus.
   Em Mateus 7:6 está escrito:
    "Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante aos porcos as vossas pérolas, para que não pisem com os pés e, voltando-se, vos dilacerem".
    A Pérola Santa chamada Evangelho, já foi entregue aos discípulos que tão bem nos passaram e aos que tomaram posse, está fincada no coração! Aleluia!
    Assim sendo, a Palavra, já foi dada anteriormente por Deus e saiu do seu coração, quando com prudência você alertou a pessoa de como agir, prosseguir e lidar com determinada situação. E quando mais adiante no versículo, um alerta para não lançarmos nossas pérolas aos porcos, se refere ao desperdício do seu aprendizado com pessoas que pisam no que é Santo e ainda jazem na cegueira espiritual, sem condições de tirar proveito das pérolas que acabou de desperdiçar.
   A Prudência é um veículo comum que caminha do cérebro até o coração, não desperdice as suas Pérolas, mas nunca deixe de orientar o seu próximo, tirando o melhor proveito daquilo que aprendeu quando abriu a sua ostra!

                 Sejam abençoados!

                                 Regina Vicentini

                                                                   19/02/2014