Seguidores

sábado, 8 de fevereiro de 2014

MINHAS ESCOLHAS!




          AMADOS FELIZ SÁBADO!

    Escolhi esse dia para falar das minhas escolhas pequenas ou grandes, mas minhas escolhas!
    Andei pela estrada da vida acompanhada, feliz e outros trajetos a sós sem ter ninguém para dividir conversa e dar boas gargalhadas. Quando a necessidade interferiu em minha caminhada, houve dor, tristeza e pesar, mas não estacionei, mesmo que a estrada fosse ruim eu prosseguiria! Não sabia aonde chegaria, mas nada me impedia de seguir avante!
    A quantidade de ofertas que o Mundo nos oferece é tentadora! Um mundo de sonhos e enganos, que fatalmente nos acabam por levar de volta ao mesmo lugar onde nós estávamos estacionados. As escolhas só dependem do nosso livre arbítrio, se boas ou ruins, mas nossas escolhas! E aí pesa um tantão a tal de responsabilidade, a dita moralidade e outras "pequeñas cosas" que fazem parte da realidade natural à sua volta. Daí você se torna prisioneira de um monte de futuros adjetivos, com os quais podem nos condecorar numa estampa bem viva, mas quase sempre desmerecidamente.
    Como prosseguir? Onde encontrar o bom e certo suporte que garanta à nossa segurança? Alienado ou não, chegamos ao stop da nossa caminhada!  Foi aí que fiz a mais feliz das "Escolhas"!  Escolhi servir! Nada mais gratificante do que servir!  E ao optar por servir precisava de alguém que me desse a direção e os ensinamentos necessários para realizar minha tarefa e que fosse perfeita! Não foi difícil encontrar, estava bem perto, Jesus!  E como primeira lição, teria que executar com amor minha tarefa, mas totalmente ciente de que, não carecia de nenhum reconhecimento e muito menos atenção pelo ato de servir. Tudo que deveria receber era a satisfação de Servir! E realmente isto é mais que suficiente para nós depois que estamos totalmente envolvidos.  Como segunda lição, era preciso estagiar e se espelhar muito em Jesus. Ele veio, serviu, amou e nada exigiu. Deu seu exemplo em todas as áreas e recomendou que seguíssemos seus ensinamentos.
    Certa de que não preciso nada mais do que a própria satisfação em servir, sigo amando o meu próximo como a mim mesma. Posso garantir que a maior parte desta estrada você vai caminhar só, mas com uma garantia que não tem preço, o amor de Jesus!
    Enquanto vou seguindo minha caminhada O meu Deus cuida de mim!
           

                                      Regina Vicentini

                                               08/02/2014