Seguidores

terça-feira, 2 de agosto de 2016

LIBERDADE






LIBERDADE

     Crescemos ansiando para viver uma liberdade absoluta, mas com o passar dos anos descobrimos que jamais seremos livres neste mundo. Há sempre uma corrente que nos liga a alguém ou alguma coisa que nos impede de viver essa tão intensa vontade de voar. A medida que fui me posicionando entre um questionamento e outro me vi cada vez mais aprisionada numa escala de que, quanto mais vivo mais permaneço no cárcere da dependência humana e, portanto, não possuo essa tal liberdade. Fisicamente ou espiritualmente somos escravos da responsabilidade o que seguramente nos coloca as vestes de prisioneiros antes mesmos de consumar os fatos. Impossível enumerar aqui todos os carcereiros que impedem a nossa decolagem. Realmente só um fato real me assegura a liberdade plena, à que Cristo nos concedeu:
"Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão".
Estamos livres da punição da morte por causa dos nossos pecados, pois Jesus nos concedeu tão grandiosa graça. Entretanto, enquanto estivermos neste mundo não desfrutaremos da liberdade plena por causa da vida secular.  Precisamos estar firmes e preparados para alçarmos voo quando nosso Jesus vier nos buscar ou quando antes deitarmos em berço esplêndido. Desfrutar só depende de nós, antes precisamos merecer. E o caminho é só um, Jesus Cristo.

                                         Regina Vicentini

                                                         02/08/2016
















Nenhum comentário:

Postar um comentário