Seguidores

terça-feira, 16 de agosto de 2016

ESPÍRITO DO MEDO





ESPÍRITO DO MEDO

"Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio." 
II Timóteo 2:7

     Vez em quando há um despertar sobre meus pensamentos matinais os quais me inspiram a escrever sobre o assunto. Não diferente, hoje, fui levada a meditar em Timóteo e as azinhas do pensamento me levaram à revoar sobre nossas atitudes diante do medo. Lembro-me então de um ditado popular que ouvia falar quando jovem e acabava crendo no dito: "Mais vale um covarde sobre a terra do que um herói debaixo dela"! Que imbecilidade! É um fato de sapiência honrar o cérebro que nos foi doado pelo bondoso Criador e começar a raciocinar que se covardes formos, viveremos com medo e isso é que me dá medo.  Enfrentar nossos medos é uma experiência incrível e estar ao lado do Leão de Judá ( JESUS CRISTO ) é vencer todos os medos que corroem nossa existência. Deixar o medo nos vencer é uma fraqueza imperdoável e o quanto perdemos com isso é lamentável. Aí então, perdemos oportunidades de viver uma felicidade de heróis em cima da terra. Jogamos fora todas as chances de usar a sinceridade sem fraquejar e desfrutar da plena felicidade de ser um vencedor sobre os nossos medos. Quando abrimos a prisão dos nossos medos e os deixamos ir somos nós os libertos e a possibilidade de abraçar a felicidade como prêmio é imensurável. 
Seja um herói em cima da terra. A chave pode estar em teu coração e a coragem em CRISTO JESUS!


                                              Regina Vicentini

                                                               16/08/2016



     





















Nenhum comentário:

Postar um comentário