Seguidores

sexta-feira, 6 de março de 2015

O TEMPO DE DEUS


O TEMPO DE DEUS

    O que é o tempo para você? Como você encara seu tempo de espera? Ele é realmente importante?
    Em se tratando de especular sobre o assunto, o tempo, apesar de estar vinculado a eventos externos ao indivíduo, sempre será definido de forma "idiossincrática": (peculiar e pessoal, muito íntimo e que só a própria pessoa entenderia individualmente). O que para uns é rápido, para outros é interminável. Impreciso, indefinido, tanto que estudiosos ousaram sentenciar como: Tempo?
"É o tempo que a natureza deu para não deixar que tudo acontecesse de uma vez só". (John Wheeler)
"Uma ilusão. A distinção entre passado, presente e futuro não passa de uma firme e persistente ilusão". (Albert Einstein)
Impossível definir o seu tempo em relação ao meu ou de outro. Seria mais propício dizer que, depende de vários fatores internos psicológicos daquele que vive seu tempo de espera, como sua ansiedade ou necessidade. Se ansiosos, atropelamos nossa falta de paciência degolando uma resposta eficaz; se necessitados, aceitamos qualquer coisa pelo medo de não ter nada.
O cristão sabe que:"Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta." Mateus 7:7. Entretanto, se esquecem que o tempo de Deus jamais será igual ao nosso. O Senhor não é nosso servidor pessoal e não tem seus olhos em uma só direção, quando derrama suas bençãos o faz com excelência e em Sua misericórdia muitos são abençoados. 
"Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia." 
2 Pedro 3:8.
Seria desinteligência minha dizer que, o Senhor tem uma forma "idiossincrática" de nos favorecer, prefiro ter uma prudência refinada e afirmar que , o nosso Deus trabalha com Seu amor, e no tocante à Sua justiça, mantém Suas Promessas. Aleluia!

                                         Regina Vicentini

                                                                      06/03/2015




Nenhum comentário:

Postar um comentário