Seguidores

segunda-feira, 2 de março de 2015

MEUS CABELOS BRANCOS


MEUS CABELOS BRANCOS

     A vida é uma caixinha de surpresas, umas agradáveis outras nem tanto, mas acredite viver é um presente do qual jamais nos desfazemos no percurso de nossa caminhada. Pode mudar a cor do pacote, a fita amarrotada já sem brilho, mas jamais nos desfazemos dela por nenhum preço. A velha massa abortando suas células e uma pele sem o vigor dos anos da mocidade escondem a mesma criança que iniciou a jornada, numa prisão onde pagamos a pena por ter vivido um pouco mais.Não há como impedir o tempo cada vez mais apressado em cumprir sua tarefa. Pensamos em todos e esquecemos de nós mesmos, não importa. O importante foi ter levado a termo todas as nossas responsabilidades com amor. Fomos coroados com a prata em nossos cabelos e não sabemos em que tempo eles perderam a cor. Será que em noite mal dormida? Ou a tristeza profunda nos encobriu o espelho para que não víssemos a transformação dos anos. Em cada vinco de ruga vejo um rio de lágrimas banhando minha face. Encaro então o velho espelho e não me encontro mais. Mas dentro do velho corpo estou lá, a mesma criança, as aspirações juvenis, a mesma garra de lutadora, os sonhos, tudo embrulhado com papel brilhante e fita de cetim. Uma vida que permanece, mesmo sendo por vezes esquecida. Os anos dourados fatalmente caíram no esquecimento, mas lembrar que falta pouco para que eu agradeça a quem permitiu que meus cabelos fossem coroados de prata, me deixa feliz!

                                             Regina Vicentini

                                                                   02/03/2015

















Nenhum comentário:

Postar um comentário