Seguidores

sábado, 10 de maio de 2014

NICA DO ZICO.



NICA DO ZICO.


Quantas vezes ouvi,
Voz cheinha de ternura dizer: Nica!
Assim Zico a chamava.
E hoje só em minha memória posso escutar.
Vozes que jamais irão se apagar.

Mãe, foste a mais linda,
A mais dedicada,
A mais prendada,
E a mais amorosa de todas as mães.

A tua ausência é dolorosa mãe.
Você deixou um vazio na casa,
No coração dos amigos,
E cada vez que estou no telefone,
Ouço “Amada filha”!

Dindinha Leda sente tua falta,
E até o caminho que fazia até a nossa casa
Lhe parece vazio.
Todos incondicionalmente,
Tem você em alta estima.

Os passarinhos vem no quintal,
Atrás das migalhinhas de pão,
Mas hoje, é o Natinho que depois de preparar,
Serve-lhes o banquete diário.

Estou em seu lugar, em sua casa,
Mas sei que, mesmo esforçando-me,
Não serei a Nica do Zico.
Quero apenas ser tua amada filha mãe,
E poder dizer, o quanto foi importante para mim.
Eu te amo Nica do Zico!

Regina Vicentini
11/05/2014








Nenhum comentário:

Postar um comentário