Seguidores

domingo, 31 de março de 2013

ALERTA AO POVO DE DEUS!



Oseias o mensageiro do amor de Deus.


   O trabalho profético, no passado, foi de fundamental importância para o povo de Deus. Foram vozes que chamaram à sua responsabilidade espiritual e comunicaram a esperança a pessoas que enfrentavam grandes desafios.

   Esses profetas usados por Deus foram canais de uma mensagem atual e necessária. A missão realizada foi possível graças à ação de Deus em suas vidas, pois no geral encontravam grandes resistências para a sua realização.

   Era necessário um renovo da Aliança com O Senhor Deus e, certamente por isso, foram tremendamente usados e até mesmo comparados com a relação de Deus e seu povo, Israel.

   A mensagem é absolutamente verdadeira e permanece viva até os dias de hoje, para os que amam verdadeiramente a Deus.  Um alerta imediato aos corações dos que adquiriram conhecimento das Verdades das Palavras do Senhor, e para aqueles que insistem em negar o fato, achando que todos os caminhos levam a um “Grande Final”!

   Quando O Senhor usou Oseias como seu profeta, tentou de todas as maneiras um resgate para que permanecessem firmes diante da Aliança firmada com Ele.  Mas, inevitavelmente o povo se distanciou como faz até hoje. O que os levará à uma derrota permanente e sem volta.

   Alerta!  Eis que O Senhor Deus nos chama para reafirmar Sua Aliança!  Escutai a voz de Deus, Ele é longânimo e tardio em aplicar Sua Justiça! Apressem-se a conhecerem verdadeiramente às Suas Leis!

   Se O mesmo Deus em que cremos; cremos que Ele é vivo, as Leis são as mesmas e aplicáveis nos atuais dias.  Portanto, o fato de que séculos atrás Ele aplicaria a Sua Justiça, não difere em nada nos dias de hoje.

   Não deixemos então que as Palavras dirigidas à Oseias se repitam:

“O Meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei de teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos”.   Oseias 4:6

   O castigo está próximo!

   “Põe a trombeta à sua boca. Ele  ( o castigo ) virá como águia contra a casa do Senhor ( o povo de Deus – Israel ), porque transgrediram a minha Aliança, e se rebelaram contra a minha lei.   E a mim clamarão: Deus meu! Nós, Israel, te conhecemos.  Israel rejeitou o bem; o inimigo persigui-lo-á”.   Oseias  8:1-3

   “A luxúria, e o vinho, e o mosto tiram o coração.  O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito da luxúria os engana, e prostituem-se, apartando-se da sujeição do Seu Deus”.  Oseias 4:11-12

   “Ouvi a Palavra do Senhor, vós filhos de Israel, porque O Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus.  Só permanecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar e o adulterar; fazem violência, um ato sanguinário segue a outro”.  Oseias 4: 1-2

   “Vinde, e tornemos ao Senhor, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida.  Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele.  Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva é certa; e ele a nós virá como chuva, como a chuva serôdia que rega a terra”.  Oseias 6:1-3

   Que O senhor Jesus possa nos abençoar, dando-nos o entendimento e sabedoria necessários, para firmarmos a Aliança de Amor eterna com O Pai!

                                                               Regina Vicentini

                                                                  31/03/13

                                                                             


                                                    




2 comentários:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Gostaria de convidar a acessar meu blog http://omeualvo.blogspot.com.br/

    Que Deus abençoe

    ResponderExcluir