Seguidores

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

SINCERIDADE


SINCERIDADE

     Até que ponto você é sincero? O quanto você se expõe?
     Não sou psicologa, mas aprendi ler nos olhos e coração a sinceridade das pessoas. Na verdade, elas mesmas se revelam pelo modo de agir. 
     Quando analiso o ser humano, a qualidade que meus olhos podem captar nem sempre me é agradável. Infelizmente a condição que nosso mundo escolhe para ensinar é a falsidade, inveja, egoísmo, indiferença, egocentrismo, individualismo e indiferença. Nem sempre culpo o mundo, pois as vezes isso pode ser congênito. Seria rígido meu parecer? Até que ponto? Não concorro ao pódio da sabedoria, nem tão pouco sou dona da verdade, mas se ainda consigo discernir, há uma carência enorme de sinceridade, que é nada mais, nada menos a verdade com amor.
    Amo meus amigos, pois sei que são sinceros e retribuem com a mesma sinceridade que meu coração oferece.
     "Agora que vocês purificaram a sua vida pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros de todo coração." I Pedro 1:22.

                             Regina Vicentini

                                                         25/09/2015

        
     













Nenhum comentário:

Postar um comentário