Seguidores

sexta-feira, 28 de março de 2014

O QUE É INTERCESSÃO?


  
Você sabe o que é Intercessão? Não. Então vamos lá!

    Sempre é valioso qualquer aprendizado que possamos acrescentar à nossa vida, para não errarmos ao proceder sem o devido conhecimento.
    A palavra "Intercessão" vem do hebraico "Paga" e tem dois aspectos: O primeiro é de luta, violência, choque e denota confronto. O outro, de encontro, colocar-se entre, orar, suplicar. concluímos, pois, que a intercessão tem duas facetas: Uma de confronto e outra de encontro com o Rei.
    Interceder é colocar-se no lugar de outro e pleitear a sua causa, como se fora sua própria. É estar entre Deus e os homens, a favor destes, tomando seu lugar e sentindo sua necessidade de tal maneira que luta em oração até chegar a vitória na vida daquele por quem intercede.
    O intercessor é o que vai a Deus não por causa de si mesmo, mas por causa dos outros. Ele se coloca em posição de sacerdote, entre Deus e o homem, para pleitear a sua causa
    Intercessão é dar luz no reino do espírito às promessas e propósitos de Deus. É uma oração para que a vontade de Deus seja feita na vida dos outros; é descobrir o que está no coração de Deus e orar para que isto se manifeste.
    A complexidade sobre o assunto é imensa e devo orientá-los de que, sem o devido conhecimento ninguém deve assumir ou tomar essa posição de intercessor, pois se coloca face a face com Deus e face a face com Satanás. Você precisa se preparar para o combate e mesmo com tal preparo ainda poderá sair machucado violentamente. Não quero assustá-los, mas sim, orientá-los para o bom combate. Saiba que não é Deus Quem retém as bênçãos, mas o ladrão é quem procura segurá-las no caminho. Jesus já pagou o preço pela nossa vitória e tudo que é de Deus é nosso. É bem aí que entram "Os Guerreiros da Oração". Mesmo pagando um preço muitas das vezes alto, não retrocedemos e vamos avante até alcançar a vitória. Aleluias!
     Deus tem levantado hoje um verdadeiro exército de intercessores.

    Aguarde a próxima aula, Deus precisa aumentar seu exército!


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário