Seguidores

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

ÁGUA VIVA!


Boa Tarde!
Estou chegando com a graça de Deus e a certeza absoluta que ao meu lado Ele está!  Aleluia!
As chuvas foram embora, dando lugar a um sol maravilhoso e um céu de azul notável!  Grande é o poder que a natureza exerce sobre a sensibilidade cristã.  Deus, na Sua infinita sabedoria e misericórdia nos presenteia a cada dia e a cada noite, um esplendor único, a beleza do Universo!
Preparadas para seguirmos adiante?   Que ótimo! 
Hoje vamos para o quarto capítulo do livro de João, espero que tenham meditado o último que estudamos, para guardar melhor o aprendizado.
Já começamos com um acontecimento fora do comum dentro do contexto daquela época;  Jesus dirige a palavra a uma mulher e ainda mais, uma mulher samaritana. O que para os judeus era inconcebível, para Jesus nada significava, pois Ele falava das coisas do Alto, de onde Ele vinha.  O difícil era compreender, pois a natureza humana sempre tende a duvidar!
Jesus, então, pede água para beber enquanto ela retirava do poço.  A samaritana questiona cheia de admiração pelo pedido feito  e Jesus lhe fala sobre a Água Viva.  Se ela soubesse dos dons de Deus e com quem estava falando, teria ela acreditado?  Como reagiríamos nós se fosse conosco o acontecido?
Mas ela não entendia do que Jesus falava e mais explicações o Mestre lhe dava.  Quem beber dessa água tornará a ter sede e quem bebesse da água que Ele tinha para dar, jamais tornaria a ter sede e a fonte seria inesgotável e permanente!  Ô aleluia!  Como é bom beber esta água!
Jesus sabia com quem falava e pergunta a ela pelo marido.  Ela responde negativamente e Ele acrescenta: tiveste cinco e nem este último é seu.  E viu que ela que Ele falava a verdade.
Com essa observação, creu ser Ele um profeta.   Jesus continua a revelar-lhe, expondo-lhe à todas as observações relatadas por ela a respeito da vinda do Messias.  Sou Eu, pode crer, a salvação vem dos judeus!   Quando os discípulos chegam ela se retira, e para nossa indignação, ela ainda saiu duvidando.  Dizia ao povo que um homem havia falado com exatidão sobre ela, mas, será por ventura, o Cristo? 
Como você vê esta passagem?  Já se imaginou, quantas vezes tentou fazer alguem acreditar em alguma coisa e esse alguém retorna um olhar duvidoso pra você?  Como ficou O Nosso Carpinteiro?  Chegou perto de uma mulher, samaritana, falou da água que Ele tinha a ofertar, disse-lhe quem era e............
Que Jesus possa perdoar às nossas dúvidas também e nos regue com essa água dia e noite, fazendo crescer à nossa credulidade nas coisas de Deus!


                                                                            Regina Vicentini     (07/12/10)



Faça seu dever de casa!





3 comentários:

  1. Obrigado querida irmã por essas belas mensagens que tanto ajudam a nossa fé. Continue a nos alegrar com o Evangelho de Nosso Senhor. Que Deus te ilumine e te guarde!

    ResponderExcluir
  2. GRAÇA E PAZ AMADA!
    REALMENTE EU NAO TINHA PERCEBIDO O QUANTO A SAMARITANA FOI INCRÉDULA. NÓS SOMOS ASSIM AS VEZES NÉ? JESUS NOS EXORTA, ENSINA, FALA CONOSCO E MESMO ASSIM AINDA TEMOS DUVIDAS. MUITO BOM ESSE POST, FALOU MUITO AO MEU CORAÇÃO! FICA NA PAZ QUERIDA IRMÃ!

    ResponderExcluir
  3. A PAZ DO SENHOR, Benção o post, que Deus te inspire cada vez mais e te revele os mistérios dos céus. Os segredos de Deus são para os que o amam e o busca de todo o coração. Fica com Deus.

    ResponderExcluir