Seguidores

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

QUAL O MELHOR PRESENTE?




QUAL O MELHOR PRESENTE?




É muito difícil lembrar os primeiros presentes que recebemos em nossa vida e precisar qual deles foi o melhor! E entre todos, qual o que se identificou mais com a nossa satisfação pessoal ou emocional. Paro por um instante, recorro às lembranças de meu passado e nada! Nenhum que me vem à lembrança, identifica-se com as qualidades que massageiam meu ego.

Em verdade, antes de recebê-lo, pude viajar no tempo e ver, que muitos ansiaram por este presente, lutaram, sofreram e morreram, muitos até sem terem a mínima possibilidade de possuí-lo! E quando tomo nas mãos este tesouro, me sinto agraciada de tal forma, sem maneiras de traduzir a contagiante alegria sem que, me prostre em agradecimentos!

É fonte de luz, sabedoria, consolo, libertação, esperança, confiança, abrigo, estratégia de caminhada e amor pleno! Na verdade é Vida!

Hoje ele está à disposição de todos! Lembro-me que Orlando Boyer conta sobre Martinho Lutero o seguinte: " Certo dia Lutero achou, na biblioteca do convento, um deste presente, amarrado à mesa por uma cadeia. Achara, enfim um tesouro infinitamente maior que todos os tesouros existentes ali! Mais tarde ele veio a ganhar do vigário geral da ordem agostiniana, Staupitz, quando esteve de visita ao convento. 


              TODA INSTRUÇÃO ESTÁ CONTIDA NESTE TESOURO!


         E POR ELE NÃO PRECISAREMOS MORRER, ESTÁ AO ALCANCE DE TODOS NÓS!



                             
           



                  



            INTIMIDADE COM DEUS!

         NÃO É NECESSÁRIO QUE NOS APLIQUEMOS OU EXPERIMENTEMOS FORÇAR A NÓS MESMOS A ACREDITAR, OU TENTEMOS AFUGENTAR A DÚVIDA DO NOSSO CORAÇÃO. AS DUAS COISAS SÃO INÚTEIS. COMEÇAMOS POR PERCEBER QUE PODEMOS ENTREGAR TUDO A JESUS, NÃO IMPORTANDO QUÃO DIFÍCIL SEJA ESSA ENTREGA; E NÃO PRECISAMOS TEMER POR NOSSAS DÚVIDAS OU PELA FRAGILIDADE DA NOSSA FÉ, MAS APENAS DIZER A JESUS QUÃO FRÁGIL ELA É.
    NÓS PRECISAMOS DEIXAR QUE JESUS ENTRE EM NOSSO CORAÇÃO.
   E ELE SATISFARÁ OS DESEJOS QUE ALI CULTIVAMOS.


        (O. HALLESBY)





QUAL É O CAMINHO?                    Sonda-me, ó Deus, e conheces o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.
Salmo 139:23 e 24.



 


FIQUE LIGADO! 

   Eis aqui uma espécie de argumento ridículo que mostra quão grande poder o evangelho deve ter sobre a mente humana.O Dr. Moffat fala-nos de um certo homem rude que o procurou um dia, dizendo que o Novo Testamento, que o missionário lhe dera uma semana antes, tinha estragado o seu cão.  Disse o homem que o seu cão fora um excelente cão de caça, mas que tinha rasgado e comido o Novo Testamento, e agora estava completamente inutilizado.  "Não tem importância", disse o Dr. Moffat, "vou dar-lhe outro Novo Testamento.  "OH", disse o homem, "não é isso que me preocupa; não me importa que o cão tenha estragado o livro, pois posso comprar outro; mas, sim, que o livro tenha estragado o cão!" "Como é isso?", indagou o missionário. Replicou o homem: "Agora o cão vai ser completamente inútil para mim, porque ele comeu a Palavra de Deus, e isso o fará amar os seus inimigos, de modo que não servirá para caçar".
(C.H. SPURGEON)



 


OBRIGADA PELA VISITA!

 




        NOSSO DEUS VIVE!
                  ELE NOS GUARDA DE TODO MAL!
                                     E ELE VAI NOS ABENÇOAR!

                      BOA NOITE!

                                                        RÉGIS


















2 comentários:

  1. Olá Regina! Paz do Senhor Jesus!

    Fico feliz que tenha gostado do meu blog. E mais feliz com sua presença! Fique sempre a vontade.
    Seu blog também é lindo, ainda mais por ser feito primeiramente para Deus, e as imagens da Sarah Kay, são minhas preferidas, muito charmosas, né?!

    Grande Beijo!
    Deus continue a abençoar voce e toda sua familia.

    Renata
    www.scrapsgospel.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Regina a Paz do Senhor.
    Amei o seu blog, ele é lindinho e um detalhe especial muitas gostosuras....rss....Vou fazer o leite condenssado....hummmmmmmmm
    Amada fique na paz tá, há...to seguindo o seu blog...rss
    Bjs
    Loveteia

    ResponderExcluir