Seguidores

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

DEUS É AMOR!

DEUS É AMOR
   
Em toda Bíblia, em cada página que lemos deparamos com o Amor.  Ela é toda Amor!
   Não me surpreendo que homens se tornaram servos de Jesus e heroicamente lutaram pela instrução e salvação de milhares de almas.  Foi por Amor!
   Deus Nosso Pai, num ato de Amor criou o mundo e como agradecimento só desejou Amor.  E desde o início foi ignorado pelo homem, a sua própria criação.  Entretanto, em sua tremenda fidelidade permaneceu nos amando, fidedigno em sua misericórdia.
   Escolheu um povo, profeta para conduzí-lo e mesmo assim foi ignorado.  Enviou alertas, palavras sábias, com Amor e não lhe deram ouvidos.
   Deus, então, declara mandamentos e como primeiro deles, lhes pede Amor: "Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força." 
( Dt 6:5 ).
   Ele lhes fala das bênçãos decorrentes deste Amor:  "e para que vocês amem ao Senhor, o Seu Deus, ouçam a Sua voz e se apeguem firmemente a ele.  Pois o Senhor é a sua vida, e ele lhes dará muitos anos na terra que jurou dar aos seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó."
( Dt 30:20).
   Entre a Sua ira e a sua misericórdia, num ato extremo de Amor:  "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito, para que todo que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".
( Jo 3:16 ).
   Jesus, nos amando, vem até nós e nos ensina, cura, faz promessas, conforta e continua nos amando apesar do nosso desinteresse.
   Por Amor ao Pai e a nós se fez Filho do homem, sofreu as nossas dores, para que fossemos salvos do pecado da morte.
   Cristo ensina muitas coisas e sobre todas, a relação entre o Amor e a Obediência:  " Se me amais guardareis os meus mandamentos".  (Jo :14-15 ).
   Davi em cântico exorta à excelência da união fraternal:  " Oh!  Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!  É como óleo precioso sobre a cabeça o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes.  É como o orvalho do Hermon, que desce sobre os montes de Sião.  Ali ordena o Senhor a sua bênção,e a sua vida para sempre."  ( Sl 133 ).
   Ele via com Amor a união entre irmãos e expressa à sua maneira essa relação, na época do contexto.
   A bíblia nos mostra quão grande é a força do Amor de uma mãe, que entrega até o pr´prio filho, por Amor:  "A mãe do filho que estava vivo, movida pela compaixão maternal, clamou:  " Por favor, meu senhor, dê a criança viva a ela! Não a mate!  ( l Reis 3:26 ).
   Não há livro em que o conteúdo seja repleto de Amor, que nos ensine Amor, que nos conduza com Amor e que nos faça sentir verdadeiramente amados.  E sobre todas as coisas, para que saibamos que O Senhor Deus é Amor!
   "Quem não ama não conheceu a Deus, porque Deus é Amor.  Assim conhecemos o Amor que Deus têm por nós e confiamos nesse Amor.  Deus é Amor.  Todo aquele que permanece no Amor permanece em Deus e Deus nele."  ( Jo 4:8 e 16 )
                                                     

                                        Regina Vicentini         ( Escrito em 08/09/2005) 

                                                         03/09/2010

                                                                       

               INTIMIDADE COM DEUS...

Quando nos aproximamos de Deus em nome de Jesus é o mesmo que imaginar Jesus orando.  É como se... 
- deixe-me dizer baixinho para que pareça reverente:
- Jesus colocasse o braço dele no seu, e a conduzisse até o Pai e dissesse: "Pai, eis aqui uma amiga; estamos nos dando bem.  Por favor, dê-lhe o que ela pedir, por minha causa."  E o Pai rapidamente se inclinasse e dissesse graciosamente:  "O que você deseja?  Você poderá receber qualquer coisa que pedir quando meu filho pedir por você".  (S.D. Gordon).
    
   Não se esconda  no seu casulo, liberte-se como a borboleta!  Alce voo e nas alturas encontre-se com Ele!  Livre, pode estar na intimidade com seu melhor amigo, Jesus!

  
           
          Qual é o caminho?
 O caminho de Deus é perfeito; a Palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.
(Salmo 18:30).

 Dê os primeiros passos, confie!   Deus que te ama!   E anseia por abraçar você e a todos os filhos!




                              FIQUE LIGADO!
            O Sermão e o Servo.

" É comum suceder que muitos recomendem a preleção aos ouvidos de outros, mas poucos a recomendam aos seus próprios corações.  É moralmente certo o que conta o "Cristão-que-fala-a-verdade": um servo, voltando da igreja, elogia o sermão ao seu amo. Este lhe pergunta qual foi o texto.  Não sei, diz o servo; começou antes de eu chegar.  Então, qual foi a sua conclusão?  Eu saí antes que terminasse, respondeu o homem.  Mas, que disse o pregador no meio?  Na verdade eu dormi no meio do sermão.  Muitas pessoas entram no templo, porém não permitem que o sermão entre em suas mentes."   (C. H. Spurgeon).


           AS HORAS PASSARAM...

    É véspera de feriado prolongado e
brasileiros não gostam nada disso!
  Boa noite!
                             Régis





2 comentários:

  1. Olá,
    Quero te parabenizar pelo Blog e pelas suas postagens. Já me tornei um seguidor.
    Quero aproveitar para te convidar a visitar e o meu Blog Teologia Inteligente e, se desejar, também segui-lo.
    Ah, e por favor, não deixe de comentar nossa última postagem; é só clicar aqui.
    Juntos somos mais eficazes na proclamação do Evangelho !!!
    Te espero lá...
    Soli Deo Gloria !!!

    ResponderExcluir